Como Usar Sapatos Brancos?

Muitas pessoas pensam que sapatos brancos são apenas para quem trabalha na área da saúde ou para as noivas. Na verdade, não é bem assim. Os sapatos brancos podem ser usados por pessoas comuns no maior estilo. O importante é saber como usar o sapato branco. Usar sapatos brancos exige muita cautela.

1. Mantenha-os limpos. Certifique-se que eles estão sempre limpos. A coisa mais horrorosa é calçar um sapato branco sujo por desleixo. Os sapatos brancos devem estar sempre impecáveis. Se não é capaz disso, escolha outra cor.

2. Estações quentes pedem sapato branco. As estações quentes (primavera/verão) combinam melhor com sapatos brancos. Não quer dizer que não são aceitáveis em outras estações. No inverno, outono, as pessoas tem a inclinação por cores quentes (preto, vermelho, roxo, dentre outras). No verão, em geral, as cores de roupas são mais claras e fica mais fácil de calçar o sapato branco. Não quer dizer que uma bota branca não possa ficar linda no inverno!

3. Se você não é a noiva, nunca deve usar sapato branco em casamentos. Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer é querer concorrer com a noiva em um casamento. A cor branca é só para os noivos. Se você é convidado, opte por outra cor de sapato, mesmo se o casamento for pela manhã. Tons pastéis é uma boa opção.

4. Sapato branco fica ótimo com roupas coloridas. Azul, amarelo, laranja… O sapato branco fica excelente com cores coloridas, berrantes. Um vestido azul e um sapato branco, por exemplo. Estampa náutica com sapato branco. Um tecido brilhante e sapato branco.

Como usar sapatos brancos?

5. Combine o branco do sapato com outros acessórios. Uma bolsa branca de mão, vestido e sapato branco pode ser uma ótima escolha para o uso do branco. Bolsa e sapato são uma boa jogada. Essa é uma combinação mais clássica.

6. Cores sutis (tons pastéis) no “look”. Essa é a combinação clássica com o sapato branco, para garantir um “look” suave. Padrões de cores mais neutros com os sapatos brancos, sempre funcionam. Você pode, ainda, combinar apenas uma peça.

7. Da cabeça aos pés de branco é difícil. A idéia geral é: evite vestir toda de branco. A vestimenta, dessa forma, parece cair em um figurino de quem trabalha na área da saúde ou pode ficar árido demais. Se você gosta, não é proibido, mas tome cuidado, use o bom senso. O conselho pra evitar fica! Mas um vestidinho com uma sandália branca fica bárbaro.

8. Contraste o branco. O contraste combina melhor que o puro branco, como trata no You Look Fab. Quebre o gelo, contraponha cores! Vale combinar detalhes pretos.

Sapatos Brancos

9. Combine o branco com acessórios de cores sutis. Bolsa branca e sapato branco nem sempre agrada todo mundo. Você pode também usar tons sutis, padrões neutros de cores nos acessórios para usar seu sapato branco. No problem!

10. Não use o sapato branco no escritório. Se não tiver uma regra de vestimenta que todos devem usar branco, evite usar essa cor no escritório porque denota um pouco de informalidade. Os sapatos brancos, mesmo aqueles de saltos altos denotam certo ar casual.

Usar sapatos brancos não precisa ser um tabu! E muito menos virar uma escrava na moda e calçar somente quando for tendência. Se você gosta, porque não calçar? Para as noivas, pode ser uma boa maneira de aproveitar os sapatos brancos no pós-casamento.

Quero muito ouvir você!
Você gosta de usar sapatos brancos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagens:

Chictopia
Just Jared
Luiza Barcelos

Ainda não encontrou? Procure abaixo !

12 Respostas para “Como Usar Sapatos Brancos?”

  1. [...] 7. Reaproveite o sapato de noiva. Você também pode comprar um sapato que dê para usar depois, mesmo que seja branco. [Acesse: Como Usar Sapatos Brancos no Cotidiano] [...]

  2. [...] A atriz usou um peep toe branco de cetim da marca Louboutin com um minivestido marfim Emilio Pucci de manga longa. O trabalho no cetim em cima desse peep toe cria um detalhe floral, que adorna o sapato e dá delicadeza ao seu visual. Usar sapato branco é sempre difícil, mas seguindo as regras certas, fica fácil combinar e arrasar. Usar sapato branco não é nenhum bicho de sete cabeças! Sempre muito apropriado para o verão. *Como usar sapatos brancos? [...]

  3. [...] branco como em toda moda primavera verão vem para iluminar. Você só precisa saber como usar sapato branco! Não quer ficar brega, não [...]

  4. [...] Blindagem Neutra e Branca: Iluminem-se com Luiza Barcelos. Não esqueça de aprender como usar sapato branco! [...]

  5. CLAUDIA disse:

    Sapatos brancos… como usar

    Gostei das idéias!
    Eu ganhei um sapato branco, esportivo e muito bonito e não estava sabendo muito bem como usá-lo. Gostei de ler este texto, para mim foi suficiente.
    Não vou precisar comprar nenhuma roupa para usar o meu sapato branco já que tenho uma calça jens e uma blusa branca tipo marinheiro e tenho também outras blusas e vestidos com estampas em branco e pastel e também em preto e branco.

  6. [...] pacientes. Todo mundo que trabalha na área de saúde sabe que não é nada fácil encontrar um sapato branco confortável para aguentar a “labuta diária”. Mas esse não é o seu único [...]

  7. Rivika disse:

    Não sigo moda, faço minha própria.Mas gosto de ler a respeito, afinal que mulher que não gosta? Bem quero parabenizar pelo site. Falando do sapato branco uso direto pois sou profissional da area de saude, mas tenho um para ocasiões especiais que uso com um conjunto preto com pequeninos detalhes na barra de branco, quando olho no espelho gosto do que vejo.
    Obrigada pela oportunidade,
    atenciosamente
    Rivika

  8. Rivika,

    Que gracinha o seu comentário! Obrigada por sua participação no Amo Sapatos.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  9. MARIA DO PEPETUO disse:

    CORRIGINDO
    GANHEI 02 SAPATOS BRANCOS E BAIXOS E DUAS SANDÁLIAS BAIXAS TAMBÉM BRANCAS.

    COMO A PESSOA QUE ME DEU OS SAPADOS É ALGUEM MUITO QUERIDO, NÃO POSSO ME DESFAZER DOS CALÇADOS SEM PRIMEIRO USA-LOS.
    USO QUASE SEMPRE SAPATOS BAIXOS, DEVIDO PROBLEMAS DE SAUDE.
    MAS BRANCO NÃO FAZIA PARTE DA MINHA SAPATEIRA, ESTOU AGORA COM DÚVIDAS.
    NAS DICAS DIZEM QUE NÃO DEVO USA NO TRABALHO. COMO NÃO SOU DE MUITAS ATIVIDADES DE LAZER, ONDE POSSO USÁ-LOS.

    SOU UMA PESSOA BEM SIMPLES, NÃO GOSTO DE CHAMA ATENÇÃO. MAS TAMBÉM NÃO QUERO SER BREGA.
    RESPONDA-ME

  10. MARIA, QUERIDA,

    Quando disse escritórios no artigos, referi-me aos escritórios extremamente formais. De forma geral, pode usar no trabalho. Talvez não seja o seu caso: escritórios formais. Sem falar que combina com o Brasil e com o verão, por ser uma cor que traz luminosidade, refresca.

    Espero tê-la ajudado.

    Beijoconas.

  11. REGINA disse:

    AMEI ESTES COMENTÁRIOS POIS EU TENHO 7 ANOS DE CASADA E GUARDEI MEU SAPATO TODO ESTE TEMPO SEM USAR AGORA VOU USÁ-LO BASTANTE POIS EU TENHO UM TERNINHO PRETO COM RISCA DE GIZ E UM VESTIDO UVA E PERDI ESSE TEMPO TODO E EU AMO SAPATOS BRANCOS E VERMELHO DESDE CRIANÇA ESTOU MUITO FELIZ, O MEU É UM ESCARPAM DA BEIRA RIO OBRIGADO BJS

  12. [...] justos e com tecidos leves. Saltos plataforma com inspiração nos anos 70. Saltos de acrílico. Sapatos brancos. Apliques dourados em roupas e nos sapatos branquinhos. Vocês gostam desse salto de acrílico? [...]

Deixe um comentário


Dicas de sapatos por e-mail!