Bota montaria é o tipo de bota ideal para o inverno! Possuem esse nome por que a fonte de inspiração são aquelas botas de equitação (para montar cavalo) e botas de fazendas, associadas ao trabalho no campo. Essas botinhas, outrora, vistas como algo sem graça, caíram no gosto da moda sapatos e sofreram adaptações para deixá-las mais “fashion”. Lembre-se que bota montaria não é o mesmo que a bota country!

Botas de montaria unissex

Bota montaria não é exclusividade do público feminino. Os homens também usam esse tipo de bota. Cano alto, planas (no máximo um leve saltinho reto), a bota montaria está disponível no mercado em uma infinidade de modelos. São próprias para o inverno por que realmente esquentam. Sabe aquele tipo de bota que torna possível andar muito sem se cansar? Eis, que essa é a bota montaria.

A bota montaria também é versátil: para várias ocasiões, com saia, com calça. Certamente, a combinação: bota montaria + calça jeans skinny é a preferida de homens e mulheres. Uma bota casual e para o cotidiano.

Moda homem: bota montaria

Homens também podem usar as botas de montaria sem medo de serem felizes. (Foto: divulgação)

Moda feminina: bota montaria

Em mulheres, a bota de montadia combina com os mais diversos visuais e estilos. (Foto: divulgação)

Qual bota comprar primeiro?

Quem não tem nenhum tipo de bota e vai adquirir sua primeira, o meu conselho sempre é que seja por uma bota montaria. Combina com mais estilos e “dá para bater bem” (=usar muito). Sem falar que é o tipo de bota atemporal. Agora está em alta, mas é possível usar em qualquer época e ficar chique.

Conheço muita gente que morre por uma botinha montaria. Ela é um estilo de bota que combina com muitos looks atraentes.

Para quem ama botas…

Quero saber o que pensa! Curte uma bota montaria? Conte-me nos comentários.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)