Alguns tipos de calçados estão sofrendo uma crise de identidade nesta temporada. Como classificar esse tipo de sapato? Sandália? Bota ankle? Bota Peep Toe? Só entrar nas lojas, sites de moda e nas coleções das marcas de sapatos você perceberá a confusão. Cada um classifica esse modelo de sapato de uma forma distinta (ver imagem). Não há um consenso estabelecido.

O que é certo é que pode ser considerado um sapato híbrido na medida em que representa uma mistura: sapato peep toe e bota. Como classificá-lo? Será mesmo necessário definí-lo? Porque escolher entre uma ou outra classificação?

Botas

As linhas desse sapato se aproximam muito do que a moda entende hoje por aquilo que é o peep toe misturado com bota. Por isso, se for para escolher alguma categoria, a mais adequada talvez fosse a bota peep toe. Uma tendência do inverno que pode ser tranquilamente levado para o verão. Quer usar com meia calça com a bota peep toe? Fique à vontade. [Acesse também: Meia Calça com Sandália?]

Botas

A bota peep toe alonga as pernas e lança um olhar surpreendentemente pesado sobre os pés. Combina com quase todos os tipos de mulheres. Sexy e elegante ao mesmo tempo. Versátil, a bota peep toe pode ser usada com saias, vestidos, shorts, jeans. Os materiais podem variar de marca para marca – de couro passando pela camurça e até malha. As mais populares são aquelas na altura do tornozelo, mas a bota peep toe pode ser encontrada em uma variedade de comprimentos – acima do joelho, no meio da perna, no tornozelo.

Não sabe se coloca uma bota ou uma sandália? Coloque a bota peep toe. Sapato atraente e sofisticado. É o meio termo de tudo.

Quero muito ouvir você! Como você classifica esse modelo de sapato? O que concorda? O que discorda? Deixe a sua opinião nos comentários.


Imagens:
© Daily Mail
© Zimbio


QUER LER MAIS SOBRE SAPATOS? ACESSE:
* Scarpin
* Como usar tamanco?
* Como usar bota ankle?
* Sapato Lamborghini
* Galochas Hunter
* Looks de Famosas com Scarpin
* Sapatos Loucos
* Como andar de salto alto?

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Gisele Bündchen para Roberto Cavalli Outono Inverno 2010-2011
  2.  Victoria Beckham para a Vogue Turca
  3.  Achado: Summer Boot “Graciosa”
  4.  SPFW Outono Inverno 2011: Botas

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)