O peep toe é o tipo de sapato feminino preferido entre muitas mulheres. Esse é o modelo para quem quer o meio termo: não quer usar um sapato totalmente fechado, mas também não quer deixar os pés totalmente à mostra com uma sandália. O seu charme é certamente a feminilidade.  Eles estão presentes nas coleções durante todas as estações.

A pergunta que não quer calar: como usar peep toe? Está certo que a moda está cada vez mais flexível, mas algumas formas de usar o sapato peep toe pode trazer um “olhar” mais belo para o seu visual.

O site AMO SAPATOS traz algumas dicas de como usar o peep toe:

  • Tamanho certo do sapato peep toe. Certifique-se que o tamanho do sapato é adequado para o seu pé. Os dedos ficam à mostra, mas na linha do sapato. Não pode ficar aquela coisa horrorosa dos dedos pulando para fora, que avançam demais a linha do sapato ou que encostam no chão. Quando isso acontece, estraga o charme do peep toe.
  • Unhas sempre bonitas! O estado das unhas é importante para usar esse tipo de sapato. Não estou dizendo devem estar pintadas, mas com boa aparência e saudável. Não teve tempo? Use a técnica do falso pedicure.
Usar peep toe de maneira correta
  • O peep toe certo para cada ocasião. Há vários modelos e estilos desse tipo de sapato no mercado. Super casuais, formais. Nem tudo serve para tudo! Não misture as coisas. Não vá para o trabalho com o seu peep toe de festa! Não vá para a festa com o peep toe casual! A escolha perfeita para cada ocasião.
  • Peep toe no inverno. Ao contrário que muitos pensam, o sapato peep toe + meia calça pode ser usado no inverno. O segredo é escolher modelos mais pesados (como o peep toe meia pata) e que a sua ponta seja mais fechada, usar cores escuras da estação e fazer combinações de cores equilibradas. Não acho que esse é um estilo que dá certo para todos os pés (ou dedos?). Quem tem dedos muito longos, que escorrega facilmente no sapato, deve evitar por que tende a ficar com aquele dedão com a meia para frente. Tem que testar mulherada!
  • Vestido + peep toe é uma combinação clássica. Vestidos que não são muito curtos ficam maravilhosos com o peep toe. Quem gosta de saias rodadas, pode criar um estilo “vintage” com o peep toe.

Cada mulher sabe tudo aquilo que possui de especial. Durante a montagem de um look, o bom senso é sempre a melhor regra. Coloque o seu peep toe chiquetoso, a sua roupa de arrasar e dê uma olhadinha no espelho.

Peep Toe é chique! Amo sapatos, conectando amantes de sapatos…

Imagens:
Just Jared

Um comentário para “Como usar peep toe?”

  1. Irani

    Sou apaixonada por sapatos, gosto de todos modelos, acho tudo lindos queria ter todos

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)