O sapato meia pata é um dos preferidos para mulheres!

A meia pata deixa a mulher elegante sem matar tanto os pés, mais fácil de andar e combinam com quase tudo! Essa é a justificativa para tanto sucesso entre o público feminino.

A meia pata é caracterizada por possuir plataforma na parte da frente do sapato e um salto alto. Esse solado plataforma na parte frontal é o responsável por garantir mais estabilidade e conforto para os pés.

Amo sapato meia pata! Gosto da versatilidade e das possibilidades que esse tipo de calçado proporciona. Do casual ao formal. Do romântico ao chique. Sem falar que é um tipo de sapato excelente para brincar com os esquemas de cores!

Meia pata

Neste post, dou algumas dicas para usar meia pata:

  • Compre uma meia pata de qualidade. A qualidade é proporcional ao conforto. Há quem negligencie esse aspecto na hora de comprar a meia pata e depois sofre, não aguenta usar. Calce, teste na loja, ande para um lado e para outro. Um bom par de meia pata possui estabilidade e não incomoda ao experimentarmos.
  • Tamanho certo da meia pata. Esse é o principal erro que observo quando alguém usa meia pata. Quase tenho um ataque quando vejo alguém com uma sandália meia pata com o calcanhar sobrando! Ou, então, quando alguém compra um scarpin meia pata grande demais? Terrível!
  • Salto alto no seu limite. Comece com o tamanho que você aguenta! Não adianta seguir tendências de moda! O mais importante é você ter estabilidade ao calçar esse tipo de sapato. Se não possui costume de usar saltos altos, comece com os pequenos. Se o seu pé vira muito ou possui um tornozelo fraco, escolha os saltos mais baixos.
Meia pata + vestidos

Celebridades com meia pata: Jessica Chastain e Eva Longoria

  • Solado de madeira é casual? Geralmente, a meia pata com solado de madeira possui um olhar mais casual. É claro que depende de cada sapato.
  • Meia pata + saias, vestidos. O sapato meia pata alonga e evidencia as pernas, calcanhares. Depilação em dia, pernocas hidratadas! Se quiser construir um estilo elegante, cuidado com o comprimento da saia/vestido. A meia pata é sexy por si só! Tem até uma frase que li essa semana que gostei: “Exagero mata qualquer sofisticação”. Por isso, nada curto demais!
Bota meia pata em um look casual
  • Meia pata nude para quem não gosta do calcanhar. Uma técnica para quem não gosta muito do calcanhar é usar a meia pata nude. Outra solução é amar cada pedacinho do seu corpo e usar a meia pata sim de todas as maneiras!
  • Meia pata + calça. Certifique-se que o comprimento da sua calça está certo. Isso vai variar de modelagem para modelagem. A calça skinny é a que fica melhor para a maioria das mulheres. Uma calça flare pode garantir um ar anos 70 e ficar super legal! Calça de alfaiataria e scarpin meia pata é tudo!
Meia pata com calça jeans

Celebridades com meia pata: Leighton Meester e Emma Roberts

  • Meia pata e formalidade. Engana-se quem acha que a meia pata não combina com festas, casamentos, eventos formais. O segredo é escolher materiais mais nobres e com um “olhar” mais festa. Até falei sobre isso no post: qual tipo de peep toe para usar em festas.

Quero agora saber o que você pensa! Com o que gosta de usar a meia pata? Qual a sua combinação preferida? Cores? Comente!

Imagens:
Dafiti, Just Jared, Santa Lolla, Schutz, Solestruck (blog)

9 comentários para “Como usar sapato meia pata?”

  1. Valéria Regina

    Meia patas são lindos, práticos e arrasadores! E se forem peep-tõe, nem se fala!
    Tenho uma bota e um tamanco meia pata e peep tõe, em especial, que eu uso sempre que possível; são minha paixões!
    Adoro-os demais. Já tenho vários, mas quero ainda muito, muito mais!

    Responder
  2. Julyane

    Tenho um meia pata mais não segura em meu pe.o que faço?

    Responder
    • Mulherdigital

      JULYANE,

      Mas o que acontece com a sua meia pata? Tem algo errado nela? Aonde que solta? Que estranho isso? Realmente, não sei o que pode fazer. Você comprou um número muito grande? Deixe-me entender o que está ocorrendo. Beijinhos.

      Responder
  3. Jaqueline

    Tenho um meia pata, mas fica saindo em meu calcanhar. O que faço?

    Responder
  4. Adriana

    Olá, amei as dicas, pois juntei com outros toques e tem sido bem legal. Escolhi um meia pata preto e um macacão da mesma cor para ir a um casamento e estou treinando em casa para não fazer “fiasco” rs! obrigada.

    Responder
  5. Cibele

    Se seu sapato meia pata esta muito grande no pé, experimente colocar uma palmilha e depois calçar, li esta dica que o estilista Cristian Louboutin deu e amei! O conforto é inigualável. ;)

    Responder
  6. Sofia

    Realmente os sapatos meia pata ficam super sensuais, adoro quando meu marido os calça e fica desfilando pra mim.
    Não resisti e comprei dois para ele, um na cor vermelho Marselha e outro tipo Boneca.

    Responder
  7. Sandrinha

    Para um sapato de 11cm, a meia pata necessariamente teria de ser quanto? Para me sentir confortável, há um padrão de tamanho, tenho essa dúvida!.

    Responder
    • Mulherdigital

      Sandrinha,

      O melhor número é aquele que você aguenta, o seu limite. Isso pode variar de pessoa para pessoa. Há mulheres que aguentam ficar com salto bem alto durante muito tempo, sem se sentir incomodada, outras se adequam melhor com saltos menores. Não há certo ou errado. Se você não sabe qual o seu limite, que tal começar com um salto mais baixo? A chance de dar certo e você se sentir melhor é maior. Não é mesmo? Por isso, use um tamanho de salto que está acostumada e vá aumentando aos poucos.

      Equipe Amo Sapatos.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda verão 2011-2012: Santa Lolla
  2.  Moda festa: vestido longo com fenda
  3.  Como escolher um sapato? - Amo Sapatos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)