Perguntas de leitores são sempre bem vindas no site AMO SAPATOS. O questionamento de hoje é sobre o queridinho do inverno: sapato oxford.

A querida leitora Andréa pergunta:

“Estou pensando em comprar um oxford preto e usar com meia calça fio 80 no inverno, fica um look legal? A meia pode ser preta, cinza ou outro tom?”

O sapato oxford é um sapato bem democrático, permite muitas variações. Oxford + meia calça fio 80 é uma combinação show de bola. É possível fazer cross over de estilos com esse tipo de sapato. O oxford com salto é super oportuno para o uso desse tipo de meia calça. Para um caminho mais chique…

Uma proposta bacana é um vestido florido bem feminino + sapato oxford + meia calça preta fio 80. Gosto desse estilo chique cult. Observe que o oxford é mais formal e possui salto.

Looks com sapato oxford

(Foto: All About Style)

Outra inspiração é o ar vintage que a cantora Taylor Swift criou com um sapato oxford clássico de salto + um look casual em tons de marrom. Observe que bacana essa composição! Não é um look cheio de estilo? Quentinha no inverno…

Taylor Swift de sapato oxford + meia calça fio 80

(Foto: All About Style)

O vestido tubinho + meia calça fio 80 + oxford clássico é um arranjo de look que sempre dá certo. O segredo aqui é só harmonizar as cores das peças + meia calça + sapato.

A meia calça não precisa ser apenas cor preta, mas as cores de todo o look precisam se equilibrar. Pode brincar com as cores, mas não exagere. Você não é uma pipa no céu!

A meia calça cor preta é a “curinga”, bem mais fácil de combinar. Por isso, a preferida entre as mulheres.

Oxford + meia calça fio 80 para aquecer o inverno em grande estilo.

Gostaram das dicas para usar o oxford, girls? Compartilhe o que você pensa nos comentários!

2 comentários para “Sapato oxford + meia calça fio 80 no inverno?”

  1. Ana Lara

    Dúvidas dúvidas…estou louca por um Oxford mas em emprego só posso usar roupa social.
    Oxford combina com calça social (sem usar dobrada a barra)…uma tradicional e lisa?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)