Minhas queridas leitoras perguntam, eu respondo!

A Ana Lara perguntou:

“Oxford combina com calça social (sem usar dobrada a barra)..uma tradicional e lisa???”

Combina sim. Como dizem: “super combina”. Como? Vamos explicar em melhores detalhes, para você conseguir encontrar o look certo com esse sapato.

Como usar sapato Oxford feminino?

A condição fundamental é escolher um sapato oxford mais formal. Esqueça os modelos casuais, coloridos e opte por algo mais clássico, especialmente por que a Ana relata que é para o trabalho.

Tipos de sapatos Oxford para uso no dia a dia

Particularmente, gosto do oxford com um pouco de salto para usar com calça de alfaiataria. Alonga a silhueta, deixa mais elegante e chique. Tem alguns modelos “flats” (baixos) mais formais que são ótimas opções também.

Sapato oxford e roupa formal

Usando um sapato Oxford certo, dá pra combinar com seu estilo e fazer um look mais equilibrado para a finalidade que você quiser. (Foto: divulgação)

Nossa dica de combinação para o sapato Oxford

Selecionei três modelos de oxfords de marcas brasileiras para inspirar o seu “look trabalho”. Mas muito cuidado: atenção com a altura da barra da calça! Nada de barra enorme, arrastando no chão. O uso do sapato Oxford exige um maior destaque aos sapatos, mas sem muita extravagância para eles não se “descolarem” do seu visual.

Vale a pena ter um ou mais pares de sapatos Oxford em casa?

Os sapatos Oxford são quase que uma obrigação no armário da mulher moderno. Mesmo as adeptas de um visual mais despojado vão, em algum momento, precisar do uso dos Oxfords em situações mais formais, formando um visual mais sóbrio, equilibrado. Além do mais, dá pra fazer um visual descolado com Oxfords coloridos ou metalizados, o que pode ser ótimo para te dar opções de montagens de looks.

Girls, gostaram das dicas? Para quem ama sapatos…

Sapato é chique. Conectando amantes de sapatos.

2 comentários para “Trabalho: sapato oxford + roupa social”

  1. Rayssa

    Adorei o look, estou até no site vendo mais modelitos! ;*

    Responder
  2. Lucinda

    Amo esse look, quebro com um lenço, ou uma gargantilha bacana!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)