O site AMO SAPATOS mostrou os sapatos masculinos dos desfiles da São Paulo Fashion Week. Tendências para a próxima estação fresquinhas, casuais e iluminadas…É preciso um olhar mais demorado em um sapato masculino da moda primavera verão 2012, do desfile de João Pimenta.

Sapatos inusitados: SPFW

Um sapato de homem que na parte dianteira é fechado (normal) e na posterior aberto e amarrado, como em uma sandália masculina. Ele fica num meio termo que não dá pra identificar muito bem o que quer, ou seu objetivo. Não dá nem pra saber direito com qual estilo esse sapato inusitado e diferente poderia combinar.

Não dá para definir bem que tipo de sapato é. Certamente, um sapato inusitado que merece um olhar atento. Será que essa moda pega? Será que os homens gostam desse tipo de sapato? Sapatênis aberto? Sapato sandália? Pois é. Não sabemos muito bem o que o designer queria mas, com certeza, ele conseguiu deixar muita gente confusa para identificar os objetivos e combinações para esse sapato.

Sapato masculino inusitado

Um modelo diferente de sapato masculino. Será que esse modelo vai agradar aos homens? (Foto: FFW)

Conheço muito homem fashion que irá adorar esse tipo de sapato. Com esse tipo de sapato, só é preciso de um calcanhar bem cuidado para não fazer feio. Pessoas famosas podem tirar esse estilo com mais facilidade, mas nós, pessoas comuns, podemos ter um pouco mais de dificuldade de se dar bem com um estilo desses. Afinal, com que tipo de calça ou bermuda esse sapato combina? Que tipo de camisa usar para construir um estilo matador com esse sapato? Dúvida cruel e combinação difícil de fazer.

Quero saber o que vocês pensam sobre esses sapatos! Gostaram desses sapatos masculinos? Compartilhem a opinião de vocês nos comentários. Quanto mais vocês participarem, melhor vai ficar o blog e mais informativos vão se tornando nossos artigos.

3 comentários para “Um sapato masculino inusitado da SPFW: essa moda pega?”

  1. Elisângela Aragão

    Muito fashion! TUDO.

    Responder
  2. Lucinda

    O homem tem que ter atitude! personalidade! ser ele! Essa moda pega, os homens, estão decididos!

    Responder
  3. Borg

    Que coisa mais horrível. A pessoa que desenhou esse sapato, a mente dele estava com um pé na Roma antiga e o outro pé na indecisão. Desculpe se pareço antipático, e normalmente sou, mas se ser “homem fashion” – e sabe-se Deus o que isso significa – é usar um troço desses no pé, então prefiro ser um Neanderthal e andar descalço. Que mau gosto hein?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)