O que estará em voga na moda outono inverno 2014 nos pés?

A cada estação, a ansiedade paira no ar para saber o que será transformado das passarelas para o mercado. Várias tendências disputam destaque entre os consumidores.

A São Paulo Fashion Week é, em alguma medida, um termômetro daquilo que pode aparecer. Ninguém é obrigado a gostar e a usar da moda de determinada estação. O mais importante é sempre selecionar cada tendência de acordo com a sua personalidade, com aquilo que você gosta de vestir.

O post de hoje traz algumas tendências da moda inverno 2014 para sapatos. De olho na SPFW.

Salto grosso

Esse aspecto de salto já havia aparecido em outras estações. Aqui são dos desfiles do Pedro Lourenço, Animale e Osklen.

O salto grosso traz algo mais robusto e pesado ao sapato. E, sem sombra de dúvidas, dão muito mais estabilidade que qualquer salto fino. Esse tipo de salto combina particularmente com as botas. De alguma forma, traz um certo vigor para o look de inverno. Concorda?

Sapatos do inverno de 2014

 Amarrações e tiras

Esse tipo de estética apareceu em diferentes tipos de calçados. E não é algo apenas limitado aos sapatos fechados. Aqui você tem sapatos dos desfiles da Glória Coelho, Pat Pat’s, Cavalera e Tufi Duek. Um estilo mais “malvado” nos pés. Muita gente acha as tiras e as amarrações incômodas. E você? Gosta desse look nos pés?

Moda inverno 2014 - sapatos com amarrações

Influência dos sapatos dos anos 70

Os anos 70 está representado pelo estilo boho, despojado nos pés representado por sapatos com o calcanhar de fora, o salto grosso e a plataforma. Alguns sapatos lembram os tamancos dessa época. E, até mesmo as sandálias anabelas parecem ter algo dessa época. Do desfile da Juliana Jabour e da Têca. É a volta dos anos 70 de forma atualizada.

Tendência inverno 2014 sapatos - tamanco e sandália anabela

Sapato vermelho

Sapato vermelho é sempre um charme para os pés. Quando se fala de vermelho, as pessoas logo pensam no escarpim. E, esse não é o único tipo de calçado que aparecerá vermelho! O vermelho estará com tudo nos mais variados calçados! Aqui são dos desfiles da AcquaStudio, Patrícia Motta, Lino Villaventura, Samuel Cirnansck.

O sapato vermelho é o tipo de acessório que realmente não deixa passar nada em branco! Ousado e fascinante. Pode vir tudo vermelho. Ou, então, apenas dando alguns toques. Ao contrário do que muitos pensam, o sapato vermelho não é difícil combinar. É particularmente interessante com cores fechadas, especialmente preto, azul marinho.

Moda inverno 2014 - calçado vermelho

Acesse no AS também: Vale a pena comprar um sapato muito caro?

A seleção do site AMO SAPATOS é apenas uma pitada das apostas invernais. E o que você gostou mais disso tudo? Há alguma preferência? Comente!

Imagens:
FFW

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)