O verão é sempre um momento para trazer frescor e um pouco mais de liberdade para os nossos pés. Mesmo quem ama saltos e sapatos fechados, não resiste aos encantos da descontração da estação. É aquele momento para usar rasteiras, flats, sapatos abertos, com total extravagância e estilo. Pausa para os nossos pés experimentar a ousadia do clima quente!

E, se tem um elemento que as passarelas tem trazido com bastante frequência em todas as estações é o conforto, o que tem saciado o desejo de muitos consumidores de sapatos. E, o que vem na próxima estação, hein? Curiosos?

O site AMO SAPATOS tentou fazer uma reunião das principais tendências da moda sapatos primavera verão 2015-2016.

Há uma fusão de estilos e de modelos de sapatos. É possível encontrar um exemplar do casual ao mais elegante. Que tal ver o que vai deixar o nosso verão mais pops? Veja a seguir!

Tendências verão 2016 sapatos|Imagem: Dune London|

Sapatilha com ponteira e/ou com tornozeleira

É uma forma mais chique de descer do salto, não é mesmo? A tendência traz um bico mais fino, que torna esse modelo ainda mais chique. Uma boa parte dos desfiles trouxe uma amarração no tornozelo (tornozeleira). É um charminho no modelo sapatilha, não é mesmo? Combinação perfeita para passear com conforto e com estilo. A sapatilha de forma geral estará presente nas melhores marcas!

Sapatos do verão 2016

Sandália gladiadora

Elas já foram estrelas de outras estações e estão de volta! Alguns desfiles trouxe uma proposta de sandália gladiadora ousada, com amarrações até a altura um pouco abaixo do joelho. E, tem mais: vários tamanhos de salto, não só rasteira! Haverá amarrações de todos os tamanhos. Se você já tinha uma, pode tirar da sapateira, que ela vai voltar com tudo!

Tendências verão 2016 - sandálias

Mega plataforma e flatforma

A plataformas já estava vindo tímida em outras estações. E, agora, parece chegar com tudo e com muita atitude. Elas estão “mega power”: saltos maiores, o solado plataforma também. Esse solado mais grosso faz dela um salto bem confortável, não é mesmo? E, uma variedade de materiais, cores. A novidade é a flatforma, que são flats, mas com solado plataforma.

Tendência plataforma

Mule

Tão anos 90! E, agora volta. Aquele sapatinho com o calcanhar de fora chega repaginado. Variedade de saltos, solados, materiais. E, tem alguns até bem excêntricos.

Tendências 2016 - mule

Espadrilles/Alpargatas

Definitivamente, esse modelo de sapato é a cara do verão! O espadrille já havia feito sucesso em verões passados e, agora, continua com tudo, renovado com novas texturas, cores e estilos. Pode ter solado reto, com salto wedges, anabela… E, pode aparecer até no estilo creeper ou brogue. É conforto com muito estilo! Espadrille é um modelo de sapato genial! E, tem para homens e para mulheres!

Como usar espadrille - alpargatasSandálias confortáveis

Há uma variedade de estilos. O que elas possuem em comum? Casual, confortável, despojadas. Há o estilo “mandals” (“Jesus Sandals”), que é uma sandália com um “shape” masculino (para homens e para mulheres). Esse modelo lembra um pouco aquela papete. Já havia aparecido em alguns desfiles de 2014 (por Marc Jacobs, por exemplo). E, agora chega com outras propostas. Há também sandálias baixas com tiras grossas, a birken repaginada, a “flatform” (que é a plataforma reta, sem salto). Em algumas coleções estão com um toque bem esporte. E, ainda, há essas que é um misto de gladiador com open shoes, com cadarços.

Uma outra tendência, inclusive para as sandálias de saltos é um monte de tiras.

Sandálias do verão 2016

O Amo Sapatos selecionou as principais tendências que acreditamos que serão mais comercializadas pelas grandes marcas brasileiras. Do que você gostou mais? Algum preferido?

Lembre-se que o mais importante de qualquer tendência é selecionar algo que combine com você, com a sua personalidade. Assim, a “moda passa”, mas você fica totalmente “in” com algo que é a sua “cara”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)