Comprar sapatos que possam ser usados em qualquer época, em qualquer estação é o que muitos querem.

Muitos adoram a ideia de sapatos que atravessam os tempos e continuam ali, prontos para serem usados, sem cair de “moda”. É uma conduta de moda menos fast fashion, que combine mais com a personalidade a qualquer outra “coisa”.

Também, há um movimento no consumo por uma atitude minimalista, menos consumista, menos materialista, de experimentar o que é suficiente para si mesmo. “Menos é mais”. Não é preciso tantos pares de calçados no armário.

E, o clima em boa parte do país, favorece a versatilidade e o minimalismo no armário de calçados! O que calçar em qualquer estação? Em qualquer época?

Sapatos que nunca saem de moda

O post de hoje traz 4 modelos de calçados que nunca saem de moda! Para usar em qualquer estação. Você não precisa ficar perdida com tantos sapatos, como Sarah Jéssica Parker (imagem acima)!

Sapatilha de ponta|Imagem: Acessories Magazine|

Sapatilha

Boa aparência, conforto e um toque de delicadeza nos pés! Calçado possível para o trabalho (que não exige formalidade), para explorar a cidade em um passeio, para um churrasco, aquela saidinha despretensiosa no fim do dia. Você pode adicionar um toque de cor ao escolher uma sapatilha estampada. Nós, brasileiras, amamos cores em qualquer época! Repare os pés por aí! Tenha cautela apenas com aquelas “estampas da moda”. Sapatilhas ficam bem com jeans, com short, com vestido, com calça no tornozelo. Um sapatinho bem versátil.

Tênis slip-on

Tênis slip-on

Pense na simplicidade casual! É o tipo de tênis que combina com todas ocasiões casuais. E, dependendo, vai até para o trabalho. É um jeito descolado e divertido de calçar. As estampas: xadrez, listrado, pied de poule, pied de coq, poá são relativamente atemporais e muito elegantes. A combinação preto e branco é clássica, até mesmo para um tênis. E, se for uma cor lisa, escolha sempre aquilo que gosta mais. Pra esbanjar charme casual. Só não vale usa-lo na academia! Não é adequado!

Escarpin|Imagem: Terry Richardson para Vogue Paris|

Escarpin

Formalidade para qualquer época. O modelo de escarpin mais clássico é o de bico fino, sem plataforma. No entanto, os modelos de maneira geral parecem nunca “sair de moda”. Em determinadas épocas um ou outro pode ficar mais em voga, mas a verdade é que esse modelo de calçado é um clássico! Opte por cores mais neutras, por ser mais fácil de combinar com a maioria das outras cores. Na dúvida, escolha um escarpim preto! Ultimamente, as mulheres tem amado o sapato nude!

Tênis Keds|Imagem: Oracle Fox|

Tênis branco baixo

Nada de sacrificar-se! Beleza e conforto andam juntos. Entra época, sai época e aquele tênis branco baixo continua circulando por aí. Muitas pessoas possuem resistência em usar sapato branco, mesmo que seja tênis. O branco é uma cor neutra, como o preto e permite muitas combinações. O tênis baixo branco é versátil e combina com jeans, short, vestidinho. Um vestido florido casual fica adorável com um tênis branco. Os mais conhecidos são: o Keds, o All Star branco, Vans classic.

Concorda? Tem algum sapato que acha que faltou na lista? Qual desses mais gosta? Compartilhe a sua experiência com sapatos nos comentários!

Um comentário para “4 modelos de calçados que nunca saem de moda”

  1. Cassia

    Adooorei tudo…me ajudou muito

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)