É muito fácil se perder diante de tantos lançamentos e tendências.

Muitas mulheres não conseguem eleger aqueles sapatos fundamentais que irá ajudar a compor looks de diversas ocasiões.

O resultado disso é que para diversas situações parece que não há um sapato disponível, que se encaixa no visual. Há sempre o desejo por um lindo sapato feminino. Se você tiver os sapatos adequados no seu armário, irá conseguir utiliza-los em todas ocasiões, sem a necessidade de um novo par.

Assim como existe peças básicas o guarda-roupa feminino, há aqueles sapatos femininos essenciais. Você vai ver que não precisa de um closet lotado de sapatos para ter os sapatos perfeitos!

Sapatos femininos

Vários guias de moda já elegeram os pares essenciais. No livro “O Essencial”, da Costanza Pascolato, na parte que aborda os acessórios, os sapatos indispensáveis que ela elege são: sapato fechado de salto alto, sapatilha, sandália de salto baixo, bota clássica tipo montaria de salto baixo, loafer e sandália rasteira.

À luz desse guia, o site AMO SAPATOS criou a sua própria lista de sapatos femininos essenciais! Os sapatos básicos de qualquer armário!

Escarpim preto

É o “pretinho básico” dos sapatos! O sapato social mais versátil de todos. O escarpim preto muda inteiramente o visual. E não pense que fica bonito apenas com roupas formais. Dá um ar mais chique no look com calça jeans. A sugestão é comprar um modelo bem básico (sem enfeites). Dessa forma, você poderá usa-lo por muito tempo, em várias ocasiões e com diferentes roupas. Escolha o tamanho de salto que você aguenta!

Sapato feminino - escarpim preto - scarpim preto

Sandália casual (rasteirinha ou salto pequeno)

O Brasil combina com sandália casual. Rasteira ou salto pequeno, esse tipo de calçado é excelente para um dia leve, informal, com muito calor. Coloque conforto nos seus pés!

Sandália confortável - rasteirinha - sandália com salto baixo

Salto de festa (sandália, peep toe, meia pata ou outro)

O sapato de festa considerado mais chique é a sandália com salto e com o solado fino na frente (sem meia pata). A moda permite a diversidade de tipo de calçado. Por isso, dá para usar peep toe de festa, meia pata ou qualquer outro calçado com a proposta festa. O AMO SAPATOS recomenda o uso do seu modelo favorito. Lembre-se que o importante é escolher o calçado mais versátil possível. Por isso, escolha um estilo clássico brilhante, ou em cetim ou, até mesmo, com aplicações festivas. Não precisa necessariamente ser um sapato brilhante. Dependendo, um sapato nude pode se adequar à festividade!

Sapatos e sandálias de festa

Leia também: Como usar sapato dourado?

O único pesar é que o mercado de sapatos praticamente exclui senhoras e categoria sapato ortopédico. Há muitas poucas opções de sapatos de festas confortáveis e que realmente funcionam. É uma lástima! Mas, ainda temos esperança do apelo à diversidade!

Sapatilha

Esse é um dos sapatos baixos que consegue unir bem o conforto e a elegância casual. Um par essencial é aquele que possibilita a versatilidade. Escolha flats sem excesso de detalhes. Cores neutras possibilitam mais composições. A sapatilha metálica é um neutro divertido e muito contemporâneo!

Calçado feminino - sapatilha

Bota clássica

É a solução perfeita para quando a temperatura cai! A bota de cano alto com salto baixo é o estilo mais clássico (tipo montaria). Essa é opção mais atemporal. É possível encontrar também outras propostas (com salto, diferentes alturas de cano…) que podem se encaixar bem com várias roupas. A bota preta de couro certamente é a opção mais elegante e mais fácil de combinar!

Bota feminina - bota montaria

Tênis

Todo mundo precisa fazer uma atividade física. E vale até a velha e boa caminha. Por isso, o tênis é um sapato essencial na vida de uma mulher. E, além do modelo para o exercício físico, é sempre excelente ter um tênis casual no armário. Esse tipo de tênis adiciona estilo e colorido ao visual casual. O all star converse e o Keds são as escolhas preferidas de muitas!

Tênis feminino

Sapato de salto baixo ou médio

É sempre bom ter um sapato de salto baixo ou médio no armário. A altura desse salto é perfeita para aqueles dias que quer garantir feminilidade nos pés, mas com um pouco mais de conforto. Recomenda-se cores neutras!

Sapato feminino - sapato com salto baixo

Leia também: Sapato nude

O mais importante é se sentir bem com o tipo de calçado. Por isso, construa a sua lista de sapatos ancorada naquilo que você gosta e na sua personalidade. Opte por cores neutras por combinar com a maioria das cores de qualquer look.

Sinta-se livre para compartilha o que você considera uma lista de sapatos essenciais. O AMO SAPATOS está sempre aberto à novas ideias.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)