Hello povo! Os eventos sociais mais formais demandam um look mais formal. Festas, casamentos, formaturas… Desde quando somos convidadas, já começamos a pensar nas alternativas para o look festa.

A leitora Kátia enviou um e-mail com uma pergunta interessante:

Qual é o melhor tipo de peep toe para ir em um casamento? Meia pata pode? Tenho um peep toe prata. Combina com qual cor?

A minha resposta é: depende. A primeira coisa que uma pessoa deve se perguntar antes de pensar no look é: qual a formalidade do evento? Formaturas, casamentos e festas chiquetosas exigem escolhas mais formais. A leitora querida parece que vai em um casamento formal.

No CASAMENTO AQUI, eu até respondi uma dúvida: qual é o melhor sapato para casamentos?

A leitora já possui um tipo de sapato em mente: peep toe! Para festas, o tipo de peep toe mais indicado e mais formal é aquele que é mais fino na frente (sem solado meia pata), produzido com materiais mais nobres, ou seja, peep toe com “cara” de festa! De salto!

Peep toe formal + bolsa preta

O peep toe meia pata é sutilmente menos formal, mas, hoje em dia, com tantas opções que o mercado oferece, ele se transformou em uma excelente alternativa como sapato de festa! Sem falar que os pés agradecem, já que ele é mais confortável por possuir o solado na parte da frente mais alto.

Sapato festa: peep toe meia pata

Use um peep toe mais chiquetoso (mesmo que seja com um salto menor). Tem modelo casual que é mais para o cotidiano, para eventos casuais. Você vai conseguir diferenciar assim que bater o olho: pelo material, pelo estilo. Não é para festa!

Peep toe casual

 Quanto à cor, sempre vai depender da cor da roupa escolhida. Se for a cor prata, não é tão difícil combinar. Na atualidade, usar a cor do sapato igual ao da bolsinha de festa é opcional. As cores precisam entrar em harmonia (inclusive com a roupa), mas não precisam ser as mesmas, necessariamente. Quem gosta de combinar, ok.

Use a criatividade e o bom senso na hora de montar o seu visual!

Imagens:
Endless, Louboutin, Peep toe shoes, Zappos

2 comentários para “Qual tipo de peep toe usar em festa?”

  1. Jaqueline

    O que usar com um vestido azul bordado? Qual seria a cor do Peep tõe?

    Responder
    • Mulherdigital

      Jaqueline,

      Sem ver o vestido é difícil indicar um tipo de sapato. Você pode usar cores neutras que combinam com todo tipo de cor: preto, bege, nude ou cinza. Cores que combinam dom azul: mostarda, amarelo, rosa, marrom, verde, vermelho. E, até mesmo, usar outros tons de azul diferente do vestido. Que tal?

      O segredo é escolher um sapato que combine com o seu estilo e uma cor que você goste que conjugue com o azul!

      Espero tê-la ajudado.

      Equipe Amo Sapatos

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Como usar sapato meia pata?
  2.  Qual é o melhor sapato para usar no verão?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)