A moda outono inverno 2013 repete alguns estilos que já apareceram nos pés nas estações passadas. Podemos citar a estampa de onça, o spike, o sapato cap toe, dentre outros.

De alguma maneira, isso demonstra que as pessoas gostaram muito de usar tudo isso. Por isso, a força desses estilos e materiais nos sapatos continuam com aquela “roupagem” de inverno. E a moda inverno é sempre tão elegante. Não é mesmo?

A cada estação, algumas cores chegam com força total. E sabe o que vai colorir nesse inverno? É a cor borgonha.

A cor borgonha chegou nas roupas, esmaltes, batons e, até mesmo, nos sapatos. Muitos fashionistas já intitulam como a cor da estação invernal 2013!

Sapato de cor borgonha - cor do inverno

Essa cor também é chamada de bordô, vermelho borgonha. E, alguns, preferem usar o inglês e usam burgundy. Tudo é a mesma cor! Chame-a como quiser!

O nome borgonha é justamente por assemelhar com a coloração dos vinhos tintos da região de Borgonha (na França).

Se observar bem, vai notar que a cor é um vinho escuro com um toque amarronzado. Existem vários tons de bordô!

Como usar sapato bordô, borgonha, burgundy

Bota, sandália, slipper, ankle boot, oxford, peep toe, sapatilha… Essa cor vai estar em muitos tipos de calçados. É uma cor elegante, sexy e séria…

Essa é uma cor fácil de trabalhar com o guarda-roupa. A combinação mais tradicional é a cor bordô com o preto. É o tipo que nunca dá errado. Combinado com a cor preta, a cor borgonha permite que esse tom de vinho manifeste-se de maneira particularmente elegante.

Há outras possibilidades interessantes, como tons terrosos, o branco, nude, cinza, o azul marinho, o verde oliva…

A combinação bordô + marrom é o emparelhamento de cores que transmite aconchego e elegância. O borgonha e o azul marinho ligam-se de forma diferente e bem sucedida. Qual é a sua combinação preferida?

Borgonha cor - Burgundy - sapato vinho

Ou, quem sabe até se arriscar em outras cores mais vivas? Vale tentar e encontrar o seu próprio jeito de usar a cor bordô.

Como você pode perceber, é uma cor versátil e curiosa. Ela se adequa bem no ambiente de trabalho ao momento festa.

O vermelho borgonha exala toda a sensualidade e elegância do inverno! Mergulhe seus pés no bordô!

E o que você pensa sobre essa cor? Comente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)