A moda é construída socialmente e muda com o passar do tempo (assim como os aspectos culturais da sociedade).

O dress code (regras relacionadas ao vestir) segue essa mesma lógica. Não sou eu quem cria as regras e nem você…

Por isso, quando alguém perguntar quem inventou as regras de vestimenta, saiba que é uma junção de coisas:  semanas de moda + as lojas que vendem ou não determinada “tendência” + as pessoas de maneira geral (sim, a rua!). Isso também é formulado historicamente. Neste post, vou falar em como usar slippers

Na realidade, são dicas para usar o sapato slipper, que visualmente pode ficar interessante. O fundamental é você fazer a sua moda, ser autêntica. A moda está cada vez mais fluida.

Dicas para usar slippers

Casual chique. O sapato slipper é casual. No máximo um casual chique. Escolha peças de roupas que construa esse sentido no look. É o casual com uma aparência elegante.

Moda sapatos: sapato slipper

Versátil. O slipper fica bem com calça, saia, short, legging… Olhe que sapatinho versátil! Sobre calças, ele se adequa melhor com calças que possuem a “boca” mais reta e/ou justa. Mostre um pouco o calcanhar. Caem super bem com calça skinny, calça cropped, calça cenoura… Ou seja, calças mais justas e curtas. Evite usar calças com barras muito largas ou que tampe esse tipo de sapato por que dá uma aparência desleixada. Particularmente, não gosto dos slipper flats com vestidos lady like (melhor uma sapatilha). Um charme com saia curta… São muitas opções!

Como usar slippers + calça?

Sua personalidade. Moda é uma forma de se expressar. Não adianta usar algo só por que está em voga. O mais bacana é usar algo que combina com você. O slipper é para aquele tipo de pessoa que ama conforto, o básico, um estilo low profile (generalizando), mas não quer a mesmice nos pés. Não aguento esses blogs que ficam dizendo “tem que ter”, “compra logo”. Tem que usar o que gosta. Moda é ser você e usar o que gosta. Moda é liberdade.

Dicas para usar slippers

Cor do slipper. Para ser discreta, escolha uma cor básica e neutra (preto, nude, bege, cores fechadas). Quer dar um “up” no visual pelos pés? Pode ser uma cor para destacar o seu look. Que tal usar um slipper com tachas? Ou, um slipper com estampa de bicho? Do clássico ao moderno. Depende do seu estado de espírito! O segredo é harmonizar com o seu look!

Dicas da moda sapatos: sapato slipper + saia

Usar slipper é muito fácil! Use a sua imaginação e faça as suas próprias criações. Inove, renove, invente… Faça a sua moda…

Imagens:
Chictopia, Flip and Style, Lookbooknu

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda primavera verão 2013: sapatos Moleca
  2.  Como usar sapato dourado?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)