Toda estação é a mesma coisa… Um modelo de sapato vem à tona e se torna o rei da temporada, vira mania, aparece em todos os lugares.

O calçado da moda outono inverno 2012 é o slipper. Alerta de tendência!

A inspiração para os slippers atuais vem daqueles sapatinhos extremamente confortáveis de ficar em casa (houseshoe). Sabe qual? Muitas pessoas o associam com pantufas de ficar em casa de pessoas mais velhas. No Brasil não é muito comum usá-los, mas, no exterior, especialmente nas cidades com frio rigoroso, as pessoas usam esse calçado de ficar em casa.

O site AMO SAPATOS já até mostrou: os famosos slippers da Charlotte Olympia.

Moda 2012: slipper

O slipper da moda outono inverno é para tudo, menos para ficar em casa! São calçados que parecem uma mistura de mocassim com sapatilha. As marcas de sapatos brasileiras estão lançando as suas diversas versões. Há versões para homens e para as mulheres.

Básicos, de veludo, coloridos, clássicos, com aplicações, de glitter… O mercado oferece uma diversidade incrível de modelos. É impossível achar um só lindo!

Sapatos do inverno 2012: slipper

Esse é o tipo de sapato para quem ama conforto, para quem gosta do casual com muito estilo. O seu outono inverno pode ser realmente confortável e chique! Ou, até mesmo, para que possui um estilo low profile.

A moda é diversa e há calçados para todos! Se em outros momentos o salto alto imperou absolutamente, ultimamente, há uma tendência de valorização do sapato confortável.

Modelos de slipper

Gosto do visual que o slipper proporciona aos pés, essa ponta de formalidade casual, esse ar sério nos pés. Se essa tendência combina com a sua personalidade, certamente esse vai ser um must have de inverno.

Há certas tendências que são lançadas que, realmente, na vida real não são usáveis. E eu sei que isso incomoda muita gente. Só esse não é o caso do sapato slipper. Você anda pra todo o lado com os pés “chiquetosos” e sem o aperto dos saltos.

Você acha o slipper bonito? Gosta desse modelo de sapato? Traga a sua percepção sobre sapatos. Deixe o seu comentário!

Imagens:
ASOS, Ny Mag (Danny Kim), TopShop

4 comentários para “Moda outono inverno 2012: tempo de slipper”

  1. Gleide

    Eu não usaria nem para ficar em casa

    Responder
  2. Maria Emilia

    Simplesmente lindo, amo novidade e conforto.

    Responder
  3. Laysla

    Já adquiri o meu e não tenho o que reclamar, além de serconfortavel da um up no look!
    Adoro usa-lo com bermudinha e casaquinhos, fica lindo!

    Responder
  4. Lu

    Achei lindo, mas sou baixinha, então sem chance. Aproveitem as altas.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Como usar slippers?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)