Será que existe um tipo de sapato considerado melhor a cada estação? Existe um dress code para o verão?

Muita gente adora ficar se perguntando sobre o melhor sapato para o verão, para o inverno, sapato para ser usado em festas

Verão é sinônimo de calor, sol, roupas leves, suor… Os pés possuem predisposição para ficar mais inchados…

Com toda essa atmosfera a resposta direta de muitos é rasteirinhas, chinelos, sandálias. De fato, esses são os modelos mais confortáveis para os pés no verão. E se der para unir um calçado que seja confortável, bonito e acessível ao bolso de cada um, é muito melhor. Esses tipos de modelos de sapatos de verão é naturalmente mais informal.

A moda é flexível e, cada vez mais, trabalha-se menos com a noção de certo ou errado. O que vale é se expressar. Trazer a sua própria personalidade à tona por meio da vestimenta.

Mas, é claro que nem tudo é como cada um quer. O tipo de sapato a ser usado vai depender também da ocasião. Determinados ambientes não permitem o informal e os pés totalmente “de fora”. Para esses casos, é sempre bom usar o bom senso com a própria intuição na hora de escolher o que calçar.

Agora para quem não quiser ficar totalmente preso às tendências da moda, vale eleger aqueles modelos e estilos de sapatos que são atemporais e que sempre estarão prontos para serem calçados em qualquer verão.

Se esse é o seu caso, vale eleger as rasteirinhas sem detalhes excessivos, mais discretas. A sandália de salto anabela é sempre uma alternativa descontraída, confortável e bonita. Os espadrilhos são muito charmosos e combinam como ninguém com vestidinhos. As sapatilhas são confortáveis e ótima para quem não quer ficar o tempo todo com os dedos de fora.

E tem também aquelas cores básicas que são a cara de todo o verão! O nude, o branto, a combinação preto e branco (mais clássica, mais séria). As cores quentes trazem um pouco da vibração do verão.

As possibilidades são muitas. Todos concordam que verão é muito mais que sandália rasteira!

O que você gosta de usar no verão? Qual o seu estilo? O que indica para o verão? Deixe a sua escolha de verão nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)