Quer um sapato que promete ser o queridinho do verão 2012? Os espadrilhos (também chamado de espadrille).

Eles também são chamados de alpargatas. A característica definidora desse sapato é a sola que parece uma espécie de corda enrolada, formando todo o solado que, em geral é de juta.

A moda primavera verão 2011-2012 mostra que o sapato espadrilho chega com tudo para deixar os pés com a cara do verão, fresquinho e informal. Esse sapato é super cara da Espanha (grande fabricante). E por que não do Brasil? O Brasil é quente, chique, mulheres lindas. Vamos combinar que nenhum verão é tão bacana quanto no Brasil?

Moda Verao 2012 - Espadrilhos

O espadrilho é um sapato casual. Nem pense em calçá-lo em uma festa super chique. Estilo sapatilha (a tradicional alpargata), sandália anabela, mais baixo e reto… As solas podem variar de plataforma a retas (flat), passando por salto plataforma. Podem vir com amarrações ou não. São muitos modelos disponíveis no mercado.

O sapato espadrilho é essencialmente um sapato de verão. Então, não esqueça de cuidar bem dos seus pezinhos e tomar medidas para evitar o chulé.

Particularmente, gosto muito do tipo que parece uma sapatilha boneca com solado anabela e amarrações inspiradas nas sapatilhas bailarinas. E você? Qual tipo gosta mais.

A Bottero lançou a sandália Natália da coleção Morde & Assopra (=espadrilho). Lembra?

Quero saber o que pensa! Você acha que a moda do sapato espadrilho vai pegar? Compartilhe o que pensa sobre sapatos.

Imagens:
Endless, Shoes, Zara

3 comentários para “Moda primavera verão 2011-2012: sapato espadrilho”

  1. Jaqueline

    Amo, amo, amo…simplesmente assim, é lindo, é tudo, retoma minha adolescencia.

    Responder
  2. Regina

    Gostaria de saber se da pra usar em uma formatira de ensino medio escola estadual minha filha esta se formando ela viu uma linda azul clara de amarração.o vestido que ela pretende usar e longo bem simples, estampado bemm suave em tons de turquesa, azul claro e marinho, hrario de formatura e fim de tarde começo de noite não vai ter mais nada…

    Responder
    • Mulherdigital

      REGINA, QUERIDA,

      Uma formatura de ensino médio não é tão formal. Então, acredito que ficará bacana você usar o seu espadrilho. Só que o vestido precisa ser solto, de tecido leve, suave. Não pode ser aqueles vestidos formais, extremamente sociais. Por que espadrilho é totalmente casual. OK? Não sei se fui clara na descrição.

      Beijos.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda primavera verão 2011-2012 Bottero: furadinho, rustíco ou moderno
  2.  Sapatos da novela “Fina Estampa” por Bottero
  3.  Pés para inspirar: espadrille + vestido longo

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)