Como usar espadrilles (espadrilhos)
Os espadrilles (sapato espadrilho, alpargatas) são lindos, casuais e combinam com o verão.
Esse é o tipo de sapato que é confortável, para uma moda mais casual e charmoso. Embora sapatos mais básicos, não são sem graça. Quem possui, não se arrepende.
A opção com salto (em geral anabela, plataforma, “wedges”) possui suavidade, leveza. Nada de sapato pesado. Geralmente, esses sapatos possuem tiras ou fitas que se prendem ao tornozelo. O charme desse sapato é justamente esse! Mas, outras possibilidades existem.
Como usar espadrille? Essa é a dúvida de muitos. O Amo Sapatos traz todas as dicas para usar esse sapato fresco…
Leia também
1. Casual sempre. Um sapato que “quebra o gelo”, dá aquela “cara” informal no visual. Nem pense em usar espadrilles com roupa social demais, vestidos de festa. Esse é o tipo de sapato totalmente casual, adequado para ocasiões informais.
2. Colorido combinando com a roupa. Se o espadrille for colorido, certifique-se que a cor e/ou estampa combina com a roupa.
3. Calças que mostram o tornozelo e mais justas. Legging, calça capri, calça cigarrete, uma skinny. Essas ficam super legais! Se o seu espadrille for baixo, dá para construir um estilo super descontraído e informal. Do tipo: “vestiu a roupa e saiu de casa”. Crie, brinque com o casual.
4. Elegante com vestido. Que tal um olhar fresco? Coloque um vestido de tecido leve. Super romântico e elegante. Quer algo um pouco mais sério? Que tal um vestido “lady like“? Ou, quem sabe um tubinho com o comprimento mais longo. Com vestido maxi também fica legal. Esse é o sapato dos vestidos! Nunca vi combinar tanto!
5. Invista em shorts, minisaias. Quem gosta de um look jovial deve apostar nestas peças. Só é preciso ter um pouco de cautela para quem possui pernas grossas e/ou muito compridas para não ficar vulgar. Na dúvida, aumente o comprimento da sua peça (short, saia).
6. Amarração evidencia os tornozelos. Com amarrações que contornam os tornozelos dão uma pitadinha de ar sexy ao visual e chama a atenção para essa região. Acho lindo!
7. Não se escravize pela moda. Mesmo quando o espadrille não está em voga na moda, não quer dizer que você não possa usá-lo. Se não gosta desse tipo de sapato, não se sinta bombardeada pela moda. Se não gosta, não compre. Um sapato cool para dias quentes em qualquer época. Invente, crie, combine e faça a sua própria moda casual.
Quero saber o que você pensa! O que você acha dos espadrilles? Com o que você mais gosta de combinar? Comente e deixe as suas impressões.
Imagens:
Garance Doré, Just Jared, Zigoti
Veja também
4 modelos de calçados que nunca saem de moda
Pé na moda: como usar sapato dourado?
Como Usar Sapatos Brancos?
O Essencial Feminino: Sapato Nude e Vestido Preto
7 comentários para: “Como usar espadrilles (espadrilhos)”
Ana Celina
Gostaria de receber fotos de vestidos longos com sapatos espadrilles.
Mulherdigital
Querida,
Postei um artigo especialmente para você! Dê uma olhada:
https://www.amosapatos.com.br/espadrille-vestido-longo/
Espero que lhe ajude a construir o seu look.
Beijoconas.
Elizabete
Nossa, amei super-lindos!
Cátia
Comprei um espadrille dourado bem chamativo estilo alpargata. Não estou sabendo lidar com eles. Pode me dar dicas de looks que combinam com o modelito dourado?
Mulherdigital
Cátia, querida,
O Amo Sapatos possui um post ótimo sobre como usar sapatos dourados. Veja só:https://www.amosapatos.com.br/como-usar-sapato-dourado/ Tudo que você precisa está nesse link. Espero que lhe ajude.
Equipe Amo Sapatos
Giovana
Olá, comprei um espadrille anabela ( salto baixo), preto com listras brancas, mas não sei como combinar, que roupa usar, cores e tudo, por favor me ajude.
Mulherdigital
Giovana,
As dicas de roupas para usar com espadrille acima se aplicam também para espadrille com salto baixo. Sobre cores, o preto com listras brancas é bem clássico e você pode usar com cores lisas, com outras estampas. As possibilidades são diversas. Na dúvida sobre cores da roupa + espadrille, opte por cores básicas, como branco, preto, bege, cinza, tons terrosos. O melhor mesmo é você identificar aquilo que gosta mais e associar com o seu tipo de espadrille. Não tenha medo de testar, de ousar! Espero tê-la ajudado.
Equipe Amo Sapatos