Houve um tempo que o sapato baixo foi visto com um certo receio sob pena de apoiar um visual deselegante.

Mitos superados na moda e mais espaço para a diversidade no vestir, celebrando, inclusive, o casual, o conforto nunca esteve tão em voga.

O street style já havia abraçado essa atitude de moda há algum tempo e perpetuado nos looks rua afora. É isso o que o consumidor quer: conforto e estilo!

O tênis slip-on (slip-on sneaker) é uma das peças chave desse estilo! É um modelo de sapato unissex! Totalmente casual. Muito urbano. Esportivo com estilo. Possui espontaneidade no calçar. E, dependendo da roupa que o acompanha, é um “flat” imponente.

Tênis slip-on

Ph: Visual Therapy

Tênis feminino

Ph: Micah Gianelli

Tênis slip

Ph: The Zoe Report

Muitos já fazem desse tipo de tênis a sua marca pessoal e expressam no vestir um pouco do caráter alternativo da moda.

E, o mais interessante: é o tipo de calçado que passa a fazer parte do armário para ser usado em qualquer época, sem aquela sensação de “moda saturada”, “moda ultrapassada”.

Em um mundo de “fast fashion“, de um vestir “espalhafatoso” e inalcançável dos editoriais, das passarelas e muitas blogueiras de moda, o tênis slip-on resgata uma visão da moda conteúdo, individual e concisa.

 Tênis vans slipPh: RadarMagazine.se | SunshineKelly.com | Style Bistro | Sincerely Jules

Como usar o tênis slip-on?

O tênis slip-on se enquadra na ocasião casual. Há uma variedade incrível de opções no mercado, do mais tradicional ao mais excêntrico.

Quem quer ir para um caminho mais tradicional, basta escolher um tênis slip-on de cor lisa e combinar. É possível também criar contrastes. Imagine só! Você coloca um look monocromático, com um tênis desse estilo colorido.O que acha?

Para ousar com cautela, pode escolher aqueles que couro croco (imitação).

Para direção mais divertida, slip-on sneaker estampado. Xadrez, flores, print abstrato… E, há até opções bem brilhantes – dourado, prata, cobre… Para colorir os pés!

O tênis slip-on é muito versátil. Ótimo com calça jeans, bermuda, short para qualquer um! E, ainda, para mulheres, lindo com vestidos, saias. Macacão é também uma opção para ambos.

É aquele modelo de calçado que combina com quase tudo!

O fato é que moda é construção do ato de vestir e a personalidade de cada um. O ato de vestir é substancial. É justamente essa fusão entre as peças, a personalidade e a moda que faz com que qualquer peça seja duradoura. Um tênis como esse é só uma peça de vestuário. Vestir é significativo e expressa cada um. Por isso, vestir pode ser um ato criativo. É uma pitada de bom senso, o encontro consigo mesmo e mãos à obra para a criatividade!

E, você!? Gosta de usar esse estilo de tênis com o que?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)