Quem viu o filme “De volta para o Futuro II“, certamente, se lembra do tênis do personagem Marty Mcfly (o ator Michael J. Fox) que se ajustava sozinho e brilhava. E se eu lhe contar que esse tênis existe de verdade?

A Nike teve uma atitude super legal! Recriou o famoso e futurístico tênis do Marty Mcfly, edição limitada em prol da ajuda de um futuro sem Parkinson! Em setembro (2011), foram leiloados 1500 pares super exclusivos. Os sapatos foram leiloados em 10 dias e, a cada dia, 150 pares no Ebay. Toda a renda adquirida pela Nike foi doada para a Fundação Michael J. Fox. Quem não sabe, o ator possui Parkinson e criou essa fundação. A Nike disse:

“Só faria sentido que os sapatos fossem leiloados em benefício da fundação do homem que os fez famosos.”

Nike Mag: o tênis do filme "De volta para o futuro"

Em 1989, a marca havia sido chamada para criar um tênis futurístico para o dito filme e esse se tornou o tênis mais famoso de todos os filmes pelos pés do personagem Mcfly. No filme, o personagem encontra o tênis no futuro de 2015.

Nike Mag 2011

O tênis Nike Mag 2011 é a cópia exata da estética do tênis do filme “De volta para o futuro”, inclusive aquele painel eletroluminescente localizado na sola. Possui bateria interna recarregável. Tem mais! Possui um sistema que ele se ajusta sozinho, como o do filme!

Veja o vídeo do Nike Mag:

Esse foi o tênis mais cobiçado de 2011! Há rumores que nos próximos anos, outros lotes serão vendidos. Não sei se alguém o usaria, de fato, mas os fãs do filme “De volta para o futuro” ficaram empolgados. Sem falar que a causa foi bastante nobre!

Todos ganharam! O consumidor se preocupa como as empresas exercem a sua responsabilidade social e quando uma ação como essa é promovida, reforça a marca, favorece o marketing positivo e traz “novos olhares” para a marca! A Nike está de parabéns!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)