A reflexão sobre a funcionalidade dos sapatos é uma realidade presente para muitas marcas.

E se eu lhe contar que existe sapato que ajuda a enrijecer a musculatura do corpo? Ou, então, sapatos que possuem um design específico que contribuem para o emagrecimento?

O Daily Mail trouxe um artigo curioso sobre uma marca de sapatos que promete milagres. Enquanto a pessoa caminha e segue a sua rotina diária, o design dos mesmos prometem ajudar a modelar o corpo.

A marca é a Antelope shoes. Os saltos desses sapatos possuem um projeto que tende para o desequilíbrio (um mecanismo de mola) e, com isso, força a pessoa a tentar se equilibrar o tempo todo, forçando os músculos de várias partes do corpo. Músculos das pernas, nádegas, quadris, e, até mesmo, barriga são trabalhados. Esse esforço todo ajuda a enrijecer e a queimar calorias.

Antelope Shoes

Com esses saltos, a mulher tonifica os músculos em qualquer lugar – do trabalho à festa. Diferente daqueles tênis de tonificar que possuem o estilo esporte e não dá para usar em qualquer lugar. Esses saltos mágicos estão, ainda, sendo testados e chegarão ao mercado estrangeiro por cerca de R$ 203,00 (75 libras esterlinas).

Não se pode esquecer dos famosos tênis para tonificar os músculos que já existem no mercado. No exterior, a marca MBT é uma das mais conhecidas. No Brasil, a Skechers (Shape-ups) é a mais famosa. Até a marca Reebok lançou a sua versão, intitulada Easy Tone.

Tênis que enrijecem e emagrecem: MBT e Reebok easy tone

 Esses tênis possuem o mesmo princípio: possuem uma curvatura do solado que exige mais de equilíbrio do usuário e faz com que o mesmo trabalhe mais os seus músculos ao caminhar, ao ficar em pé. Assim, queima-se mais calorias para andar ou se manter em pé. Tonifica e emagrece. Será?

Resta saber se todos realmente funcionam, ou, se não são apenas mais um apelo publicitário. Sem falar que é muito difícil mensurar a eficácia desse tipo de produto. Queria ver algumas histórias de sucesso só com o uso desse tipo de sapato/tênis.

Sinceramente, não acredito que há tonificação precisa e profunda dos músculos sem qualquer atividade física.

Quero agora saber o que você pensa! Você acha que esses sapatos funcionam? Conhece alguém que usa? Comente!

Imagem:
Daily Mail, Reebok

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)