Continuando a saga das tendências da moda outono inverno 2011 no São Paulo Fashion Week. As botas do SPFW não surpreenderam tanto quanto os amantes de sapatos esperavam.

Vamos ver o restante dos desfiles do SPFW? As sandálias e os sapatinhos queridinhos…

De maneira geral, os saltos estão mais baixos e mais quadrados. Há espaço pro saltão. Ele não foi esquecido no inverno. A plataforma continua. Meia pata e  anabela. A sandália anabela é a queridinha da vez. Sandália anabela preta é um “curinga” para o cotidiano.

A cor preta vigora, especialmente nas sandálias. Marrom aparece em aplicações e em sapatos. Uma curiosidade é que muitas coleções possuíam a versão branca dos sapatos e sandálias. Eu sempre acho inédito branco no inverno. A combinação com as cores branco e preto dá um ar retrô nos sapatos. Particularmente, acho essa combinação de cores bastante elegante e clássica.

Moda outono inverno 2011

O desfile de Ronaldo Lourenço mostrou sandálias e sapatos com detalhes de lacinho na canela e o poá 3D (essas bolinhas no sapato) que garante muito romantismo e feminilidade aos pezinhos. As amarrações aparecem nos sapatos e sandálias em tiras que passam por cima do pé e, em alguns casos, são muitas tirinhas. Cardarços apareceu até em sandálias! Gracinha.

Moda outono inverno 2011

A SPFW não surpreendeu tanto esse ano em termos de sapatos, com exceção do Reinaldo Lourenço com esses sapatinhos chiquetosos e femininos. O Fashion Rio trouxe coisa mais interessante, a meu ver.

Curiosidade: sandália + meia para o inverno. Você só precisa saber como usar. Já coloquei essa dica de moda no site Mulher Digital – de como usar meia calça e sandália. Vale a pena dar uma olhada.

Quero ouvir você!
O que achou de tudo?

Imagens:
FFW

2 comentários para “SPFW outono inverno 2011: sapatos e sandálias variados”

  1. Maria

    Boa tarde, gostei sim mas são um pouco ousados. Eu como adoro sapatos calçava quase tudo
    Parabéns e continuem a criar coisas bonitas mas, essencialmente confortáveis.

    Responder
  2. Jana Valadares

    Então não usaria a meia calça vermelha com sapato aberto, acho estranho demais. Quem sabe um dia supero essa barreira e me jogo na moda. Sapato que parece um mocassim eu achei feio demais. Eu usaria o que parece couro de cobra, o com bolinhas pretas e as duas sandálias pretas.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)