Quem ama sapatos está de olho nas tendências da moda outono inverno 2011 da São Paulo Fashion Week. O que vai usar nos pés? Essa é a pergunta que não quer calar! Como sempre, as botas aparecem com tudo para esquentar os pés.

Qual o estilo? Cores? Aplicações das botas dessa estação? Sei que vocês estão esperando muito esse post. Vamos mergulhar nas botas de inverno?

De forma geral, o estilo das botas está mais pesado. Isso se traduz em muitas botas meia pata e plataforma. Poucas as coleções que trouxeram os saltos extremamente finos e muitíssimo altos. Os saltos estão mais baixos (mas não chega a ser rasteira) e muito menos sem saltos. Em algumas coleções o salto da bota está mais quadrado. A bota rasteira apareceu em uma coleção.

Botas do outono inverno 2011

As cores de botas? Como sempre, para inverno, o preto é sempre um curinga. Porém, o reino é  do marrom, caramelo e cores afins para essa estação. Marrom e suas variáveis. O dourado, o vermelho, o azul apareceu sutilmente.

A bota ankle continua rainha das passarelas. Em algumas coleções, apareceu sutilmente mais alta da altura dos tornozelos.  Ankle queridinha! Teve até open boot (summer boot) com influência militar. Amarrações continuam = cadarços.

Botas do outono inverno 2011

Botas de couro, camurça e até com aplicações que faz lembrar pelos. Outras aplicações: franjas, fivelas.

Eu me atrevo a dizer que algumas botas pareciam inspiradas no oxford (como s botas azul e a dourada das imagens). Aliás, essa bota azul é uma mistura de ankle boot, mocassim e oxford. Quero!

Moda outono inverno 2011

Para falar a verdade, eu esperava um pouco mais das botas do SPFW. No Fashion Rio apareceu coisa mais bacana nos pezinhos das passarelas. Confesso que a open boot, as botinhas douradinha e a azul “diferentona” muito me agradam.

Gente e vocês? O que acharam disso tudo?
Conte pra mim!

Imagens (via):
FFW

2 comentários para “SPFW outono inverno 2011: Botas”

  1. Janaína Valadares

    Primeiro agradeço o seu comentário no meu blog e sim admito sou uma viciada em sapatos. Então, esse post tem que ser comentado com cuidado. Vamos lá na questão meia pata, não gostei de nenhum modelo, mas curti as cores: marrom, dourado e preto. Da ala das Ankle eu não curti as botas com salto grosso demais (vermelha e marrom) e a begê clara (acheio veio esse detalhe meio frufru). E as últimas eu não curti nenhuma. Enfim, ansiosa pelo próximo post.

    Responder
  2. Maria

    Olá, gostei de tudo de um modo geral, gostando mais de umas que outras.
    Penso que vão ter uma boa aceitação,
    Parabéns.
    Chau até breve

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  SPFW outono inverno 2011: sapatos e sandálias variados
  2.  Moda outono inverno 2011 Arezzo: Botas

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)