Uma pessoa que ama sapatos que se preze é muito crítica. Olha os mínimos detalhes – da ponta do cadarço ao solado.

Havia dito que, particularmente, as botas da Arezzo do inverno 2011 não me surpreenderam como eu esperava. Mas os oxfords realmente surpreenderam demais e dá para morrer de amor por vários. A marca investiu pesado nesse modelo de sapato para a moda outono inverno 2011.

O sapato oxford certamente é o “queridinho” da estação. Todos precisam de um!

A marca traz uma variedade incrível de tipos de sapato oxford – do mais clássico ao mais moderno, de diferentes tamanhos de saltos, cores, com um toque mais masculino (como o de verniz).

Verniz, camurça, couro croco, couro antique (prata), couro atanado (caramelo ouro), couro soft atanado com detalhes em tresse, couro mestiço com detalhes em lã… O oxford prata surpreende pela proposta de cor para o inverno. Várias concepções para um tipo de sapato. Dá para ir com algo mais clássico, com algo casual, moderno, diferente e cheio detalhes. Ou, então optar pelo simples. Tudo, de acordo com a situação.

Os preferidos da coleção Arezzo 2011: oxford em couro croco marrom (está um luxo!), de verniz preto (sempre um clássico) e o de couro com detalhes em lã de cabra (diferente!).

Coleção outono inverno 2011 - Arezzo - Oxford

Se você não possui nenhum oxford, mas vai comprar seu primeiro nesta estação, a minha sugestão é optar por algo clássico ou casual. O clássico para uma produção mais social e o casual (baixinho) para algo mais despojado, diário.

Só espero que esses oxfords não sejam feitos a partir de nenhum animal. Que o croco seja algo sintético. A criatividade da moda não vale a matança.

Quero saber o que você pensa sobre a coleção de oxford da Arezzo!
Gostou? Surpreendeu? Quais seus preferidos?

2 comentários para “Moda outono inverno 2011 Arezzo: oxfords”

  1. Andréa

    Boa noite!

    Estou pensando em comprar um oxford preto e usar com meia calça fio 80 no inverno, fica um look legal? A meia pode ser preta, cinza ou outro tom? Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)