Como usar sapato oxford? A mulherada morre de medo de errar. Um dilema fácil de resolver!

“- Qual é o meu tipo de sapato oxford?” Essa deve ser a primeira pergunta a ser feita para compor um um visual com esse tipo de sapato. Se for casual, naturalmente a roupa deve seguir por esse caminho. E vice-versa. Não tem erro.

Girls, relaxem! Usar sapato oxford é menos complicado que vocês imaginam.

Como usar oxford?

Para um look com oxford casual: calça jeans, camisetas, leggings, calça capri, shorts, vestidos floridos, camisas. Deixe a criatividade fluir. Calça com corte mais skinny valoriza mais esse tipo de sapato. O importante é mostrar o sapato!

Deixar o tornozelo à mostra (calças mais curtas e/ou dobradas) também valoriza o oxford. Sei que tem muitas mulheres que não gostam de dobrar a calça, então opte pela skinny.

Já pegou o oxford emprestado do guarda roupa masculino, agora vai lá e pegue a calça boyfriend. Muita gente gosta desse tipo de calça com queridinho oxford.

Como usar oxford feminino?

Para um look com oxford formal: calça de alfaiataria, vestidos formais, vestidos floridos com tecidos fluido. Superelegante!

Quer outra dica para usar o sapato oxford? Deixe o visual mais feminino. Para “quebrar o gelo”, invista em peças bem femininas e delicadas. A contraposição entre o oxford de caráter masculino e um look mais feminino é uma ótima sacada para a composição do visual.

Não quer dizer que não se pode buscar inspiração masculina em uma ou outra peça. Oxford + blazer boyfriend é muito legal. E o sapato oxford de salto com um terno feminino? Morri de tanta elegância…

Como usar oxford feminino?

Quer outra ideia? Se tiver um oxford preto, brinque com o branco e o preto. Look bicromático!

Particularmente, gosto do sapato oxford e admiro essa versatilidade de um mesmo sapato com estilos diferentes. A mulher elegante e clássica vai adorar a via formal. A mulher descolada vai adorar compor looks com seu estilo.

Quero ouvir quem ama sapatos! Gosta do sapato oxford feminino? Com qual estilo de roupa? O que usaria para usar o oxford formal? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

Imagens:
Chictopia
Dafiti
Just Jared

4 comentários para “Como usar oxford feminino?”

  1. Savana

    Amei a dica do sapato oxford formal, só achei que tem pouca imagem.

    Responder
    • Mulherdigital

      OLÁ SAVANA!

      Obrigada por seu comentário e por sua crítica! Uma ótima sugestão! Nós iremos atualizar o post com mais imagens.

      Amo Sapatos.

      Responder
  2. Michelle

    Olá! Muito boa a matéria. Moro em Curitiba, no Sul, aqui faz muito frio e uso muito botas, todos os tipos, mas quando vem o verão, vem também o frio do ar condicionado do escritório (é proibido uso de saia, e minha função não permite muito o uso de tênis). Não tem como sair em pleno verão de botas e não tem como trabalhar com o pé gelado, a saída que eu encontrei para trabalhar confortavelmente é usando o oxford com calça abaixo do tornozelo e com meias quentinhas, o problema é que algumas coleções ainda disponíveis nas lojas tem aspecto de tênis, com solados de borrachas, gostaria de saber por que eles são feitos apenas para o inverno tropical, no inverno aqui o uso predominante são as botas. Então é isso, os modelos clássicos, preto, caramelo e marrom, vermelho, poderiam ser comercializados o ano todo aqui, hj mesmo fui ao shopping e consegui comprar apenas o último par preto, e não tinham outras cores em nenhuma outra loja. Beijos

    Responder
    • Mulherdigital

      Michelle,

      Obrigada por deixar o seu relato! Realmente, as marcas de sapatos precisam se atentar para algumas especificidades climáticas, como é o caso do sul do Brasil. O bom é que a cada inverno parece que as marcas estão adotando cada vez mais o oxford mais clássico em suas coleções. Fique de olho também em lojas virtuais de sapatos! Há muitas que vendem coleções passadas e alguns tipos de sapatos o ano todo!

      Equipe Amo Sapatos

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Sapatos de novela por Bottero: coleção “Cheias de Charme” e coleção “Avenida Brasil”

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)