O sapato Oxford é clássico e chique. O oxford tradicional é todo de couro, inclusive a sola, além de ser caracterizado pelo cadarço e por abas presas. São sapatos extremamente chiques.

Origem do sapato Oxford

O Oxford era um sapato restrito aos homens durante muito tempo. Com o passar do tempo tudo isso mudou e a moda jogou essa influência masculina nos pés femininos. O que era só para homem passou a ser para mulher também. E nós? Começamos a cair de amores por mais esse tipo de sapato.

Historicamente, o Oxford apareceu pela primeira vez na Escócia e na Irlanda (também chamados de balmoral). Popularizou-se na Inglaterra. Na França são conhecidos como Richelieu.

Oxford

Um sapato chique, de estilo único, o Oxford merece um lugar de destaque no guarda roupas do homem elegante. (Foto: divulgação)

Por que usar sapatos Oxford?

Para homens, esse é o sapato ideal para usar com roupas bem formais (terno + gravata). Um sapato que é considerado o máximo da elegância de pés masculinos. Por isso, são super adequados para ocasiões formais (casamentos, formaturas, reuniões de negócios). Todo homem precisa ter pelo menos um Oxford preto no seu guarda roupa. Uma peça curinga para momentos chiquetosos.

Posso declarar? Homem com Oxford e bem vestido é super charmoso. Moda masculina de encher os olhos. Morro de amores…

Oxford feminino

Para as mulheres, o Oxford pode dar um toque de elegância especial no visual, com um estilo único e elegante. (Foto: divulgação)

O Oxford feminino segue essa influência original do Oxford tradicional masculino, mas muita coisa mudou. Hoje há uma variedade de estilos – do mais clássico ao mais casual. Existe um grande leque de cores, modelos, texturas, materiais. A influência é masculina, mas o Oxford para mulher não deixa de ser feminino.

O Oxford – seja para homem ou para mulher – é um sapato chique que evoca estilo e muito charme.

Quero agora ouvir você! Você gosta de sapatos Oxford? Conte-me nos comentários.

3 comentários para “Sapato Oxford”

  1. Mirian

    Pra mim não existe nada mais lindo que um homem com um sapato oxford.eu sou suspeita pra falar, meu marido é italiano e aki os homens adoram se vestir e calçar muito bem. Eu nunca usei um, mas vou comprar e depois conto a vocês.

    Responder
    • Mulherdigital

      Mirian, querida,

      Verdade, homens de oxford arrasam. Quando comprar o seu oxford, me mande a foto do seu pezinho nele para eu postar na seção pés de leitoras.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  2. Jana Valadares

    Eu curti o oxford com salto, mas sem salto sem chance. Claro em homens sempre é perfeito.
    Beijos
    Jana

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda masculina: como comprar sapato oxford?
  2.  Brogue Prada: brogata?
  3.  Moda outono inverno 2011 Arezzo: oxfords
  4.  Moda Outono Inverno 2011: sapatos de renda
  5.  SPFW: sapatos da primavera verão 2012
  6.  SPFW: sapatos masculinos da primavera verão 2012
  7.  Sapato oxford + meia calça fio 80 no inverno?
  8.  Trabalho: sapato oxford + roupa social
  9.  Sapatos de novela por Bottero: coleção “Cheias de Charme” e coleção “Avenida Brasil”

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)