Todo homem precisa possuir pelo menos um sapato oxford. Sapato ideal para festas, casamentos, formaturas… Ou seja, eventos mais formais.

Embora muitos homens não dão a mínima para os pés na hora de vestir, os sapatos são uma parte importante do visual, especialmente para o estilo formal. Quer um exemplo? Com um terno.

O sapato oxford é um clássico na composição do estilo formal (popularmente chamado de social). Não dá para fazer feio, é preciso saber escolher o sapato oxford. Observe alguns pontos que você precisa considerar e arrase na moda masculina:

Material. O mercado oferece diferentes materiais. Para ocasiões mais formais, o de couro (ou material sintético que imita couro) é o mais apropriado. Escolha aquele que esteja com aparência lisa e brilhante. Já vi de camurça, tecido que imita jeans. Esses  são bonitos para um estilo mais despojado. Se você precisa do oxford para um look formal, opte pelo clássico.

Solas de couro. O sapato oxford adequado e elegante possui sola de couro. Nem pense em usar sapato com sola de borracha! O verdadeiro oxford é com sola de couro.

Moda masculina: sapato oxford

Oxford é oxford. Muitos vendedores querem vender o sapato Derby como oxford. O Derby também é um sapato formal, mas sutilmente menos. O Oxford é clássico, sutilmente mais formal. Observe que a principal diferença está é a forma como a aba é costurada. Não compre gato por lebre!

Preto é curinga. Você está em dúvida sobre que cor comprar? Se não possui nenhum oxford, compre o sapato preto. O seu pretinho básico.

Moda masculina: sapato derby

Conforto. Uma boa marca consegue aliar conforto e beleza. Há oxford de tudo que é tipo – do mais clássico ao mais moderno. A compra do oxford deve privilegiar o conforto dos pés.

Menos é mais. O oxford mais chique é aquele liso, sem nenhum detalhe.

Sapato oxford é chique, elegante e cheio de atitude. Um homem que sabe vestir bem chama a atenção por seu bom gosto.

Homens antenados na moda!

Um comentário para “Moda masculina: como comprar sapato oxford?”

  1. Nilton

    Eu quero comprar um sapato modelo oxford.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Vale a pena comprar um sapato muito caro?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)