Não tem nada mais desesperador que um sapato que incomoda e machuca.

E, quando o sapato incomoda, quase sempre não dá para esconder a insatisfação. E, a dor pode ser dilacerante.

Toda mulher quer um sapato de salto confortável. Aliás, qualquer sapato que proporcione bem-estar, cumpra a sua função e com estilo.

O que pouca gente sabe é que um sapato desconfortável pode provocar lesões nos pés e na região próxima, provocando sequelas para toda a vida. Escolher um sapato confortável é vital para a saúde dos pés.

O tamanho correto dos sapatos

O sapato precisa se adequar ao pé de maneira confortável, sem apertar e sem sobrar. Observe mais que somente o número correto do calçado! Sinta se está confortável em cima, dos lados, de forma tridimensional. Não basta observar se aperta só no calcanhar e na ponta dos dedos. É preciso tentar perceber o sapato de maneira geral. Coloque o sapato nos dois pés, ande pela loja, fique algum tempo sentindo-o. O ajuste correto é o principal. Cada sapato é de um jeito e cada pé também.

Dicas para sapatos que machucam

Investigue o calçado!

Geralmente, sapatos com materiais mais duros incomodam mais. Sapatos mais flexíveis tendem a ser mais confortáveis. Procure por problemas ocultos. Por mais qualidade que o sapato tenha, o desconforto pode ter causas ocultas. Pode ter ficado uma linha solta, uma costura exposta, um pedaço da borracha que desliza e machuca, a palmilha que não está muito bem encaixada. Investigue por dentro, deslize o seu dedo indicador para ver se há algo errado e calce para testar, claro!

Que tipo de salto você aguenta?

A maioria das mulheres se adapta melhor com sapato de salto mais grosso e médio. Realmente, o salto mais grosso e médio (ou pequeno) na maior parte das vezes é mais confortável, já que com base maior, o peso fica melhor distribuído. É claro que não é regra para todos os pés! Se você nunca usa salto e vai comprar sapato de salto pela primeira vez, vá com cautela. Comece com saltos menores e aumente o tamanho gradativamente. Saltos altos e ultrafinos podem representar uma tortura para muitas mulheres. A meia pata é um modelo de sapato com salto que muitas mulheres aguentam a ficar mais tempo sobre ele. Conheça o seu pé. Ninguém precisa usar aquele salto alto só porque é tendência. Use aquilo que você se sente bem e aguenta! Ter estilo é ficar bem em cima do salto que você aguenta!

Conheça o seu pé!

Ninguém melhor que você para entender qual modelo de sapato deixa o seu pé mais confortável! Quer exemplo? Há pessoas que se sentem melhor com sapatos com biqueiras arredondadas. Outros pés se sentem desconfortáveis com sapatos de tiras. Cada um sabe o que funciona ou não para si mesmo.

A velha e boa dica de amaciar o sapato!

Quando o sapato é novo, é sempre bom amolece-lo, especialmente se vai precisar ficar algum tempo em cima dele. Há inúmeras dicas para amaciar sapatos, mas a mais tradicional é usar o sapato com meia grossa em casa por um tempo. Você pode fazer isso em um fim de semana e, até mesmo, durante o período da noite quando estiver em casa. Ande para lá e para cá com o sapato novo. Essa é uma dos segredinhos mais antigos para amaciar o sapato. Conhece outra coisa?

E você? Possui alguma dica especial sobre comprar e escolher um sapato? Comente!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Melissa One by One: um pé de cada - Amo Sapatos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)