Encontrar um sapato versátil que combine com praticamente tudo e fique adequado para todas as ocasiões (inclusive as mais formais) não é fácil. Sabe aquele sapato que dá para usar noite, dia, festas, trabalho?

Nem sempre o sapato preto básico ou nude consegue atender todos os estilos. E, comprar um sapato a cada evento que aparecer, realmente, não dá para ninguém. E se você pudesse ter uma maneira acessível e diferente de tornar um sapato comum mais elegante?

A ideia é usar o chamado shoe clips (clipes de sapato)! O shoe clips é um adorno de sapato que pode ser colocado ou retirado a qualquer momento. É um acessório que funciona como uma espécie de broche de sapato. O sistema para prender é parecido com clipe (ou brinco de pressão).

Moda sapatos - shoe clips, o clipe broche para customizar o sapato

O acessório (shoe clips) possui um efeito transformador. Elimina a monotonia, traz elegância e um olhar diferente apenas com a introdução do shoeclips. E não pense que é só para colocar na frente do calçado! Há opções que podem ser colocadas na lateral e, até mesmo, na parte posterior do calçado.

É uma excelente alternativa para quem precisa de um sapato mais elegante para um evento e não quer gastar. É só pegar aquele sapato básico no armário, colocar o clipe de sapato, que o sapato ganha outro estilo.

Shoe clips - clipes de sapato - grampos de sapato

Esse tipo de acessório é muito usado nos Estados Unidos, Reino Unido. O tipo evento que mais é usado os clipes é casamento, tanto convidadas, com noivas. Podem ser feitos de vários tamanhos, vários tipos de materiais, formatos… O shoe clips que parece broche (com aquelas pedrarias brilhantes, cristal) é o que muitas mulheres mais apreciam. Há modelos de tecidos, em formato de flor… E, até mesmo, aqueles engraçados que dão um efeito cômico ao sapato.

Dá para mudar o peep toe, o escarpim, a sapatilha…

Shoe clips (clipe de sapato): para customizar e mudar o sapato

Nos EUA, um par de clipes custa em média $ 20,00 (dólares). No Brasil, é difícil encontrá-los. Por isso, quem se habilitar, uma alternativa é comprar via eBay (site internacional). E, há quem, ao invés de comprar os clipes, entra no projeto “faça você mesmo” (diy) e cria o seu próprio.

Dá para ter apenas um sapato básico, liso… Toda vez que mudar os shoes clips, o par de sapatos muda totalmente de estilo. Uma maneira criativa e inteligente de atualizar o sapato e o próprio guarda-roupa sem gastar com mais pares de sapatos.

O que você achou dessa ideia? Aprova? Comente no AMO SAPATOS!

Um comentário para “Acessório para sapato: shoe clips (clipe de sapato), para mudar sem trocar o sapato”

  1. Fatima

    Legal

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)