Bolsas…

Que mulher não ama bolsas? Amamos bolsas igualmente amamos sapatos. Bolsa e sapatos andam juntos. Quando se coloca um sapato, a imagem de qual bolsa para compor o visual já vem à cabeça.

A Louis Vuitton buscou inspiração no passado e trouxe a bolsa speedy 25. Não parece aquelas bolsas antigas de médico antigas? Inspiração na bolsinha de médico dos velhos tempos? Essa bolsa tem um formato mais trapézio (baú), diríamos. Quer saber um pouco dessa história? Tem a ver com um dos maiores ícones femininos de todos os tempos: Audrey Hepburn.

História da bolsa Louis Vuitton 25

A bolsa de mão “baú” inspirada naspeedy 25 um ar vintage e um estilo “lady like”. Para quem não sabe, a famosa Audrey Hepburn pediu a Henri Louis Vuitton para fazer uma bolsa speedy (já existia em outras versões) e foi assim que esse estilo de bolsa apareceu. A speedy surgiu em 1930 e a versão speedy 25 encomendada por Audrey veio em 1965.

A speedy 25 está de volta com outras inspirações. Várias marcas – inclusive brasileiras – buscaram esse tipo de inspiração para criar as suas bolsas nesta temporada. Elas aparecem em diversos materiais, cores. Com o ar vintage ou moderno. Há muitas possibilidades para uma inspiração, muitos estilos. O site AMO SAPATOS fez uma rápida seleção de bolsas inspiradoras.

Bolsas brasileiras

Mulheres que inspiram bolsas… Audrey Hepburn…

Quer um estilo mais casual, mais feminino, mais elegante? Qual é o seu?

Quero saber o que você pensa! Você gosta de bolsa baú? Prefere bolsas de mão ou maiores? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Imagens:
Arezzo
Carmen Steffens
Luiza Barcelos
Mr. Cat

2 comentários para “Moda 2011 bolsas: inspiração speedy 25”

  1. Fabiana

    Adoro, queria mandar uma dica a vocês com foto como faço?

    Responder
    • Mulherdigital

      Fabiana, querida,

      Que tipo de dica quer enviar-me?

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Bolsa Birkin
  2.  Bolsa Kelly
  3.  Alerta de tendência: as famosas bolsas Shourouk

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)