O site AMO SAPATOS trouxe algumas matérias sobre as bolsas mais famosas e atemporais da história. Bolsas legendárias que continuam durante anos na moda…

A bolsa speedy 25 da Louis Vuitton inspirada pela diva do cinema Audrey Hepburn e a bolsa birkin da Hermès inspirada pela cantora Jane Birkin. Esses são alguns exemplos das bolsas seculares, it bolsas, bolsas “queridinhas” das celebridades. E sobre a bolsa Kelly?

A Bolsa Kelly é mais uma clássica da marca Hermès. Ela surge em 1930 e foi desenhada por Robert Dumas. Só passa a ser chamada de “Kelly” após um evento ocorrido com a atriz e princesa de Mônaco Grace Kelly.

Bolsa Kelly

Ela usou a bolsa para proteger a barriga e escondê-la das lentes dos paparazzi, em 1956. Depois disso, essa bolsa passou a ser chamada de Kelly pelos fashionistas e se tornou uma das mais icônicas do mundo. Esse sucesso perdura por anos! Certamente, a  bolsa Kelly pode ser considerada uma das mais famosas na história das bolsas.

Bolsa Kelly Croco

A bolsa Kelly possui linhas clássicas, formato trapézio e duas alças. Possui 4 pinos na parte inferior para que possa ser colocada no chão. Está disponível em 8 tamanhos diferentes, começando em 50cm. A mini Kelly possui 15 cm. Há uma variedade incrível de materiais e cores, do estilo mais formal ao mais urbano (de jeans, por exemplo).

Famosas com a bolsa Kelly: Victoria Beckham e Rachel Bilson

Cada bolsa é produzida por um artesão, costurada individualmente e à mão. Pode levar até 18 horas para ser produzida. São usados materiais exóticos (peles) e raros. Essa soma de fatores, incluindo o princípio da escassez (há listas de espera para adquirir uma), faz com que ela esteja entre as bolsas mais caras do mundo. As mais simples, com materiais mais baratos podem custar em torno de U$ 7000,00 (cerca de R$ 13.000). Como vocês podem ver, é preciso estar com dinheiro sobrando para ter uma dessas!

Na minha opinião, o modelo da Kelly é uma das mais sofisticadas e formais do mundo. Gosto desse olhar “clássico vintage” que ela possui. Uma pena ser tão cara e tão distante da realidade da maioria das pessoas.

Imagens:
Bag Bliss, Just Jared, RDuJour, Runway to Retail, She Finds

Um comentário para “Bolsa Kelly”

  1. Jana Valadares

    Linda demais essa bolsa…ah se eu pudesse ter uma dessas :D
    Bjkas
    Jana

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Top 4 bolsas para a moda inverno 2014

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)