Quem ama sapatos, ama bolsas… E a chamada bolsa Birkin? Já ouviu falar? A Birkin é inspiração para muitas marcas, inclusive brasileiras. Considerada um ícone fashion, esse modelo de bolsa possui um magnetismo incrível e encanta a mulherada.

A Birkin é um modelo legendário que ultrapassa os anos e mostra que um magnífico design de bolsa nunca sai de moda, embora possa ganhar diferentes “roupagens”, de acordo com cada época, cada tendência. Diferentes estilos para um mesmo modelo. A bolsa Birkin é símbolo de riqueza, status e poder. Está na lista das bolsas mais caras e extravagantes da Forbes.

Da marca Hermès, a Birkin é mais uma bolsa que homenageia uma figura feminina específica: a cantora Jane Birkin. Não há um consenso sobre a origem da bolsa. Algumas pessoas dizem que ela encomendou um modelo específico para a marca. Outros dizem que a ideia da bolsa surgiu a partir de uma viagem de avião. A cantora sentou-se ao lado do presidente da Hermès (Jean Louis Dumas) e segurava uma bolsa (não se sabe se da mesma marca). Conversa vai, conversa vem, a cantora fez algumas reclamações da bolsa que levava. Eis, que Jean-Louis cria a Birkin em 1984.

Birkin clássica

Várias marcas possuem bolsas com nomes de importantes mulheres, ícones de estilo. Audrey Hepburn foi a inspiração para a Speedy 25 (da Louis Vuitton).

A Birkin possui linhas clássicas, um desenho mais quadrado, alça curta e um detalhe de amarração com fivela. Um modelo mais simples pode custar entre $6.000,00-$15.000,00 (dólares). Dependendo do material, pode custar preços absurdos ($120.000,00). O preço de um apartamento, uma casa. Dá para acreditar? Realmente são poucas as pessoas que podem gastar tanto dinheiro com uma só bolsa. Só para quem está com dinheiro sobrando… Essa é só uma razão para escolher as bolsas inspiradas…

Bolsa Birkin Croco

As celebridades com suas bolsas modelo Birkin reforçam o sucesso da marca Hermès. Reza a lenda que Victoria Beckham possui mais de 100 bolsas Birkin. Jessica Simpson, Gwyneth Paltrow, Kate Moss, Katie Holmes, Lady Gaga, Naomi Campbell são algumas famosas que desfilam com esse modelo de bolsa.

Celebridades com Birkin: Katie Holmes e Victoria Beckham

A bolsa Birkin é uma das bolsas mais famosas do mundo. Uma it bag muito bonita, encantadora e prática. Uma lição importante que se pode tirar sobre a história da bolsa Birkin é que boas empresas precisam ficar atentas às necessidades femininas e que de uma reclamação pode surgir uma grande concepção de produto. Isso é o que antecede uma história de sucesso que atravessa os tempos.

Por favor, traga o seu comentário “expert” e diga o que pensa sobre a bolsa Birkin da Hermès. Gosta? O preço? Acha um absurdo alguém pagar tanto por uma bolsa? Sabia sobre a história? Compartilhe a sua opinião com quem ama sapatos!

Imagens:
Purse Blog, Telegraph Fashion

2 comentários para “Bolsa Birkin”

  1. Fabiana Soares

    A bolsa é realmente linda, e o preço é muito salgado para poucas pessoas

    Responder
  2. Fabiana Soares

    A bolsa é realmente linda, e o preço é muito salgado e é para poucas pessoas

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Bolsa Kelly

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)