Bolsa carteira? Clutch? Hã? Confundiu tudo?

São tantos os nomes de bolsas existentes no mundo fashion que, em alguns momentos, pode até ficar difícil definir o que é cada bolsa feminina.

Alguns nomes são mais, ou menos empregados em algumas épocas. Todos esses nomes: bolsa carteira ou clutch – representam um mesmo tipo de bolsa. Nos tempos antigos, todo mundo chamava de bolsa carteira. Agora é clutch para lá e para cá.

Bolsa carteira (ou clutch) é o tipo de bolsa de mão para levar o básico, sem espaço nenhum para exagero. Bolsas que possuem o tamanho adequado e possível para serem carregadas nas mãos. Clutch (do inglês: agarrar, garras) se relaciona com isso. Por isso, dizer queclutch é uma bolsa de mão pode parecer um grande pleonasmo. Bolsa carteira = clutch = bolsa de mão.

Bolsa carteira (clutch)

Na atualidade, o mercado da moda oferece uma variedade incrível de estilos, formas e modelos de bolsa carteira. Das mais elaboradas às mais minimalistas. Para carregar os pertences em ocasiões formais ou casuais.

No tempo da minha avó, o uso da bolsa carteira estava muito associado com ocasiões mais formais, festas. Hoje não, essa it bag pode acompanhar uma mulher em qualquer lugar: trabalho, festas, passeios informais. Há sempre uma clutch para cada ocasião e que combina com cada mulher.

Clutch

Clutch é o tipo de bolsa preferido de muitas mulheres.

Para mulheres que adoram agarrar a bolsa entre as mãos… Bolsa carteira é super feminina e cheia de charme!

Quero agora ouvir você! Gosta de clutch? Em que situações você gosta de usar esse tipo de bolsa? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Um comentário para “Bolsa carteira (Clutch)”

  1. Virgínia

    Adorei as bolsas. Apresento também minhas criações no Blog:
    http://bolsaearte.blogspot.com
    Até!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda outono inverno 2013 no Brasil: bolsas

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)