Oscar Niemeyer é um dos principais arquitetos brasileiros. Da corrente dos modernistas, as obras de Oscar Niemeyer são caracterizadas pelo concreto armado, por suas linhas sinuosas e por privilegiar a expressão plástica da arquitetura (a forma, as curvas).

Converse All Star Oscar Niemeyer

Os seus traços são carregados de ideias e intenções. A obra não é apenas a construção pronta e acabada. Há muitos significados em cada proposta. E, por isso, a estética importa muito. Oscar Niemeyer é a grande inspiração para da marca Converse All Star! Uma parceria entre a Converse e a Fundação Oscar Niemeyer. O lançamento oficial é hoje (23/10/2012).

Toda essa inspiração foi transposta para 5 modelos dos tênis All Star: Chuck Taylor Hi, Chuck Taylor Ox, Jack Purcell, Chukka Boot e Skidgrip. Os modelos escolhidos combinam com todo o conceito proposto. Tudo edição limitada!

A nova coleção de All Star é caracterizada basicamente pelas cores bege e vermelha. Em dois modelos há a o acréscimo da cor branca. A escolha das cores ficou simples e interessante. Em alguns dos modelos, há frases do arquiteto Niemeyer impressas. Ninguém possui dúvidas que muita gente vai cair de amores por esses tênis All Star.

Tênis Converse All Star co inspirações únicas

A inspiração do Oscar Niemeyer para os tênis da Converse foi uma boa ideia. Dá vontade de ter um, não dá? (Foto: Converse All Star)

Tênis Converse All Star Oscar Niemeyer

Linhas simples, e um design bem minimalista para um All Star bem legal de se ter. (Foto: Converse)

A Coleção Oscar Niemeyer promete ser o maior sucesso. Os preços variam entre R$ 170,00 e R$ 270,00. Numeração do 33 ao 44.

O intuito é homenagear um dos maiores arquitetos brasileiros e trazer um pouco do seu conceito para os pés.

É sempre muito bom quando uma marca escolhe inspirações brasileiras. Não é preciso voltar-se exclusivamente para a moda estrangeira. A moda brasileira possui muito valor e muita coisa bonita para mostrar. O Brasil é um país por si só repleto de inspirações incríveis.

Você é fã de All Star? Gostou? Comente!

3 comentários para “Tênis Converse All Star e Oscar Niemeyer: da arquitetura para os pés”

  1. Arthur

    Cara, não encontro onde comprar. Alguém sabe onde tem? Site ou loja?

    Responder
    • Mulherdigital

      Parece que aos poucos será introduzido nas lojas que já vendem a marca.

      O lançamento oficial ocorreu na Cartel 011, em São Paulo. Lá é um dos lugares que há tênis para vender. Rua Artur de Azevedo, 517 – Jardim Paulista. (11) 3081-4171|http://www.cartel011.com.br/

      Confira nesse lugar!

      Responder
  2. Thayla

    Oi Arthur,

    Encontrei todos os modelos Oscar Niemeyer na loja LOFT, fica no Shopping de Rio Claro-Sp.
    Me mandaram por sedex e deu super certo…

    Peguei o telefone nohttp://www.converseallstar.com.br/blog/converse/colecao-converse-oscar-niemeyer-ja-nas-lojas/

    É essa loja aí:
    – Interior São Paulo – Loft

    Fone: (16) 7812-9689

    Espero ajudar você!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)