Primavera/Verão 2011: Campanha Bolsas Chenson

A marcaChenson traz duas celebridades para promover as suas bolsas: Alessandra Ambrósio e Jesus Luz. A nova campanha intitulada “Temptation” (Tentação) possui o foco no conceito e não no produto. Por isso, segundo a marca: “as fotos priorizam o clima de sedução entre anjos que descem à terra, brincando com maçãs, símbolo da tentação.”

Centrar-se no conceito e não no produto é sempre uma idéia interessante. Quando a marca faz isso, ela consegue produzir e disseminar idéias e concepções sobre o seu produto de forma particular. Isso pode fazer vender muito mais, pois, quando se trabalha com a idéia de conceito para vender um produto, a idéia de vender experiência e a própria concepção da marca está atrelada. Isso faz qualquer produto tentador!

Leia também

Propaganda de Bolsa

Criar campanhas voltadas para o conceito é mais trabalhoso. Afinal de contas, se faz o marketing do produto, sem muitas vezes, centrá-lo na campanha. Por isso não basta “rostinhos bonitos”, celebridades. Alessandra Ambrósio é esse tipo de mulher que consegue passar bem esse conceito “Temptation” da marca. Linda, sedutora, com olhar penetrante. As mulheres se sentem “tentadas” a comprar quando ela aparece nessa campanha publicitária da marca Chenson. “Classuda” e sensual.

Bolsas e sapatos

Por outro lado, Jesus Luz não vende o conceito “Temptation”. O dj/modelo não interage com a campanha e com Alessandra. Parece que ele cria uma barreira. Precisa de uma interação maior com os elementos masculino e feminino, justamente para vender o conceito “tentação”. Sabe quem eu acho que seria show em uma campanha com esse conceito e com Alessandra Ambrósio? Paulo Zulu.

Alessandra Ambrósio

Outro aspecto: as bolsas poderiam aparecer. Porque não Alessandra com a bolsa de um lado e mordendo a maçã de outro? Criaria uma ambigüidade e a atmosfera “Temptation” (tentação). Claro que essas são opiniões isoladas e muito pessoais.

Bem, mas as bolsas Chenson são lindíssimas e super imponentes! Estou louca para ver toda a coleção!

Quero muito ouvir você!
O que você achou dessa campanha?
Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagem:
Chenson

Deixe um comentário