O sapato branco sempre dividiu muitas opiniões na moda sobre usar ou não.

O sapato branco durante muito tempo ficou reservado ao altar ou para quem trabalhava na área da saúde.

E, durante anos, um mito foi criado que usar sapato branco era pouco sofisticado e, muitas vezes, entendido como algo “brega”.

Com o passar do tempo, os próprios usos que as pessoas passaram a dar para o sapato branco refrescaram as “regras de moda”. Outras leituras foram feitas sobre o calçar sapato branco.

O sapato branco tornou-se especialmente querido no verão. Ele combina com todos os tons de pele, traz ousadia para os pés e ilumina qualquer visual.

Verão 2014 - sapato branco

Certamente, é preciso um pouco de segurança para usá-lo. No entanto, as marcas de sapatos estão produzindo lindos exemplares, o que facilita o uso. Esqueça aquela antiga ideia do sapato branco como algo brega. Há “coisas” belíssimas sendo produzidas! E, a moda verão 2014 reforça a opção do branco nos pés.

O branco para essa estação estará presente em diversos tipos de sapatos: tamanco, escarpim, sandálias, rasteirinhas, espadrilhos (espadrilles/alpargatas)… De uma maneira mais “séria” ou mais casual… É um charme o espadrilho branco? Não é verdade?

Moda primavera verão 2013-2014 - branco

É claro que usar o sapato branco é sempre uma escolha muito pessoal. Tem gente que não gosta e pronto!

O mais importante é respeitar a sua própria personalidade. Quem não gosta de branco, ás vezes, pode se adaptar muito bem com outras opções neutras, como as cores: areia, bege e tons de nude.

Quebre velhos paradigmas da moda! Se você gosta, use o sapato branco!

O site AMO SAPATOS trouxe essa seleção do branco para a próxima estação. O branco combina com o calor do verão. Não é mesmo? Com qual tipo de sapato você se identificou mais?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)