Você já ouviu falar no designer Nicholas Kirkwood? O seu sapato é a sensação no mundo da moda e das celebridades.

O designer de sapato nasceu na Alemanha, mudou-se para Putney (sul de Londres), estudou belas artes na “Central Saint Martins” e depois  fez o curso de calçados na “Cordwainers”(Inglaterra). Já fez sapatos para a Rodarte, Jonh Galliano, Erdem e João Rocha e, em 2005, lançou sua própria marca. Também foi consultor da Chloé e diretor criativo da Pollini.

Nicholas Kirkwood já foi premiado pela Condé Nast na competição de sapateiros jovens talentosos (young talented shoemakers competition, 2005). Daí para frente foram só prêmios acumulados: Vogue Itália (2007), prêmio revelação de acessórios pela Swarovski, de designer do ano pela British Fashion Awards (Nova Iorque).

sapatos estrangeiros

A estupidez do designer é usar pele de animais em alguns de seus calçados. Nenhuma moda, estilo ou fama vale a crueldade da “matança” dos animais, especialmente porque na atualidade existem vários materiais que imitam esse tipo de material. Consegue-se chegar a texturas, cores e qualidade muito parecida com materiais sintéticos. Crueldade é fora de moda!

sapatos de luxo

Ninguém pode negar que seu design é uma outra interpretação do sapato. São realmente fabulosos. Nicholas Kirkwood une a tradicional base italiana dos sapatos com formas esculturais que revelam sua singular criatividade que, muitas vezes, desafiam todos os “conceitos padrões” do sapato feminino. Criativo, incomum, seu olhar é “avant-garde”, sapatos esculturais, atraentes e chiques. Tudo o que a mulher quer é fazer a diferença. Com um sapato de Kirkwood é impossível ficar no óbvio.

designer de sapatos

Foco na forma dos sapatos, abstração e elementos decorativos incorporados na estrutura do calçado (ao invés de ser colocado apenas em cima, como se vê com muitos outros). Sem sombra de dúvidas, o designer é um dos mais criativos e fabulosos do mundo atual.

sapatos criativos

Calçado de luxo com criatividade!
O que você achou dos sapatos de Kirkwood?
Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagens:
Coolandmore
Famespy
Geek Shoes
The Guardian
Trend Hunter

Um comentário para “Nicholas Kirkwood: Uma Outra Interpretação do Sapato”

  1. Tércio Passos

    Também sou designer e achei muito interessante este designer, um viva para ele por apoiar materiais sintéticos, a pele dos animais fica linda…neles mesmos.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)