Muitas leitoras enviaram mensagens perguntando sobre os sapatos da Usaflex. Você sabe o que é? O que é esse tal de Usaflex? A marca Usaflex foi criada em 1998 no sul do país, na cidade de Igrejinha.

Para muitas pessoas, o uso de sapatos confortáveis é uma questão de necessidade. Pode ser por questões ortopédicas, por causa da idade ou, até mesmo, por uma questão de gosto.

A Usaflex é uma marca brasileira de sapatos que pensou nesse tipo de nicho de mercado: mulheres que buscam o conforto acima de tudo. Os sapatos Usaflex possuem o conceito do sapato confortável preocupado com o efeito de seu uso nos pés e, por isso, são feitos para evitar quaisquer tipos de deformidades ortopédicas.

Vamos combinar que ficar em cima de um sapato maravilhoso não é fácil para absolutamente nenhuma mulher? Quantas mulheres não reclamam de calos e problemas nas articulações provocados pelo uso do sapato errado?

A missão da Usaflex, segundo a mesma é:

“Oferecer aos nossos clientes, calçados com um diferencial de conforto e beleza, garantindo a satisfação com produtos de elevado padrão de qualidade.”

Sapatos Usaflex

Penso que deve ser um grande desafio aliar o design e o conforto (de verdade) dos sapatos. Os sapatos Usaflex são reconhecidos principalmente entre os profissionais da saúde que usam os seus branquinhos básicos, confortáveis para “bater perna” e cuidar de seus pacientes. Todo mundo que trabalha na área de saúde sabe que não é nada fácil encontrar um sapato branco confortável para aguentar a “labuta diária”. Mas esse não é o seu único público.

Lembro-me antigamente que os sapatos Usaflex estavam associados como “sapatos de vovó”, mas isso mudou muito nos últimos tempos. O desenho dos sapatos evoluíram e isso pode ser percebido nos modelos atuais da marca.

Gente, o conforto é realmente fundamental para quem possui essa necessidade. Conheço uma pessoa que possui artrose, por exemplo (não está na melhor idade, se é o que querem saber) e que optou por sapatos mais confortáveis dessa marca para ter mais qualidade de vida. Quem sente dores por motivo ortopédico ou não, sabe que um sapato confortável pode fazer toda a diferença na vida. Não é brincadeira.

Amante de sapatos, eu gostaria de pedir para comentar esse artigo.

Solicito ao meu leitor que traga o seu ponto de vista “especialista” e faça um comentário completo a respeito do assunto do artigo. Quero que expressem a opinião de vocês e falem sobre a importância do conforto dos sapatos para algumas pessoas? Como o conforto dos sapatos pode melhorar a qualidade de vida de alguém? Conhece alguém que usa sapatos Usaflex?

10 comentários para “Sapatos Usaflex”

  1. Marcia Parra

    Eu não comprei ainda apenas por não ter gostado de nenhum modelo. Já experimentei vários. Realmente, é estremamente confortável. Eu sou uma pessoa que preza pelo conforto.Senão, nem ando, pois tenho lordose e escoliose.

    Responder
  2. Deise Cristina

    Sou usuária de calçados Usaflex, mas confesso que isto só ocorreu a um atrás, pois eu também pensava tratar-se de sapato de vovó, até que resolvi entrar na loja da Usaflex e me encantei.
    Vários modelos, uns mais “vovó”, outros nem passam perto da imagem de sapato de pessoas mais velhas. Comprei que aliava conforto e beleza, pois eu iria viajar e precisava disto. Usei até não dar mais. Resultado, voltei na loja e virei freguesa. Hj estou vestindo uma linda e confortável bota Usaflex. Recomendo.

    Responder
  3. Patricia

    Realmente quem tem dores nos pés por “n” motivos, sabe o que um sapato confortável pode fazer por você na hora de passear, principalmente se estiver a pé. É Frustrante querer voltar para a casa porque os sapatos machucam pela escolha do modelo que não preza pela saúde dos pés.
    Pra quem pensa que os modelos são de titia ou da vovó estão bastante enganadas, e devem ir nas lojas fidelizadas e se surpreender com modelos lindos e modernos que também deixam os pés femininos. Amei um de oncinha, de salto alto, bico fino, sem costura, tipo scarpan, mas que não tinha minha numeração, uma pena, porque era lindo, mas tudo bem porque tinham outros maravilhosos. Vale a pena.

    Responder
  4. Zélia Veneroso

    Gostaria de saber, se saiu de linha o sapato da Vovo com cordões, aquele bem tradicional.
    Adoro este sapato, mas não tenho visto nas lojas.
    Favor informar onde o encontro.
    Obrigada.

    Responder
    • Mulherdigital

      Zélia,

      Eu realmente não sei lhe informar. Mas você pode obter essa informação pela própria Usaflex. No site da empresa:

      http://www.usaflex.com.br/

      Obrigada. ;)

      Responder
  5. Noemia

    Venho a presença de V.Sa. Fazer uma reclamação;. Tenho visitado varias lojas de S.P. E interios e não tenho encontrado sandalias ou sapatos de numero 33. Vocês não estão fabricando mais o numero 33? ESTIVE EM SANTOS, SOROCABA., ITU, SAO JOSE DOS CAMPOS E TODOS OS SHOPPINGS DE S.P. E DO INTERIOR E NÃO EXISTE SANDALIAS OU CALÇADOS DE NUMERO 33. ACHO ISSO UM ABSURDO PORQUE CONHEÇO MUITAS PESSOAS QUE CALÇAM NUMERO 33.Espero que consigam resolver esse problema, Estive em uma loja no shopping de Santos onde tem uma loja só de usaflex e também não tem numero 33.Obrigada e espero que tomem providencias…

    Responder
    • Mulherdigital

      PREZADA NOEMIA,

      O AMO SAPATOS é um site de informações gerais sobre sapatos, incluindo moda, lançamentos, novidades e curiosidades desse universo. O AMO SAPATOS NÃO é uma loja e NÃO representa nenhuma marca. O AMO SAPATOS não vende os produtos que aparecem no mesmo.

      Por isso, peço-lhe, gentilmente, para entrar em contato com a marca Usaflex [http://www.usaflex.com.br/index.php].

      Site AMO SAPATOS.

      Responder
  6. Monica

    Olá gostaria de saber se os calçados da usaflex são indicados para obesas, podem dar mais conforto aos pés?

    Responder
    • Mulherdigital

      OI MÔNICA,

      Não sabemos dizer se há essa especificação. Os sapatos usaflex são usados geralmente para pessoas que necessitam calçados mais macios. O mais indicado é procurar um ortopedista para resolver essa dúvida. Isso porque o ortopedista vai verificar as necessidades de cada pessoa, de cada pé, considerando peso, questões ortopédicas, correções de pisadas.

      Equipe Amo Sapatos

      Responder
  7. Leci Almeidal

    Preciso de sandália social confortável para usar na festa dos meus 60 anos.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)