Quais são os sapatos da moda? Essa é sempre uma questão difícil de responder. A moda muda o tempo todo. A moda vai e volta sempre.

Tratar sobre sapatos da moda é tentar perceber como determinados tipos de sapatos e marcas aparecem no cenário atual. É pensar como as práticas sociais dos consumidores legitimam seus usos. Como os sapatos são interpretados na sociedade. A moda, em alguma medida, é legitimada pelo consumo.

Os melhores sapatos são aqueles que combinam com o estilo da pessoas. Esses sim, nunca caem de moda. O sapato que combina com o estilo da pessoa é a melhor tendência. Não dá para usar apenas aquilo que está em voga no cenário da moda. A moda quem faz, em grande medida, é a pessoa.

Sapatos com cores neutras sempre estarão na moda. Preto, nude, tons terrosos (creme, marrom) e tons de cinza podem ser usados em qualquer época. Não dá para ficar atraída apenas pelo que está sendo bombardeado pelas marcas e pela publicidade. Sapatos neutros permitem ser combinados com vários looks em qualquer época.

Sapatos da moda

O escarpin é um sapato atemporal para muita gente. O design muda, mas ele está sempre nos pés. Pode aparecer sem ou com solado plataforma (meia pata), salto mais fino ou mais grosso. Tudo depende da época. Quer um sapato que nunca sai de moda? Compre um escarpin.

Os super saltos são sempre glamorosos. De Marilyn Monroe à Beyoncé, os saltos altos nos mais diversos modelos de sapatos estão sempre presentes.

O peep toe é definitivamente uma escolha queridinha da moda. O de material cetim – vermelho ou preto – é delicado e sempre aparece nos pezinhos femininos (mesmo que, ás vezes, de forma mais tímida).

Sapatos da moda

A sapatilha é conforto atemporal. Quer algo “cute” e que não cansa nunca? Ela pode até aparecer de maneira mais tímida em algumas estações, mas sempre está “andando” por aí.

Quais os sapatos que não saem de moda? Compartilhe o que pensa no Amo Sapatos. Conectando os amantes de sapatos.

Imagens (Wikimedia Commons):
Albadevera
Yank

2 comentários para “Sapatos da moda”

  1. Neuracy

    Vou ser mãe de noivo às l7:00. Escolhi um vestido verde claro e queria saber quais melhores acessórios? Cor de sapato, bolsa? Que tipo de brincos? pulseira? anel?
    Obrigada.

    Responder
    • Mulherdigital

      Neuracy,

      Obrigada por seu comentário! Você não disse se o vestido é liso, possui bordados. Essa informação é importante para a combinação de acessórios. A cor verde combina muito bem com o marrom. Imagine um salto marrom, hein? Você também pode usar com tons neutros – preto, bege, nude. Os tons neutros sempre combinam com quase tudo, não é mesmo? O vermelho é uma cor complementar e pode funcionar bem com o verde. Se tiver coragem de arriscar. Sobre acessórios, se o vestido for bordado opte por acessórios bem discretos. Se o vestido for um verde escuro, gosto da ideia do brinco cor esmeralda ou verde. Fica um charme! O verde é tão flexível que permite acessórios prata ou dourado. Mas, não misture os dois. Se escolher prata, use apenas prata, se escolher dourado, só dourado. As regras de cores de sapato acima, servem para bolsas também. Hoje em dia não tem que combinar o sapato com a cor da bolsa. Pode fazer misturinha de cores, desde que se sinta à vontade com isso. E, então? Gostou das dicas?

      Espero tê-la ajudado.

      Equipe Amo Sapatos.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)