Todos querem saber o que vai ser usado no próximo verão. A boa surpresa são as cores da moda verão 2011/2012. Quais cores das tendências (paletas de cores), a moda brasileira irá usar?

Vamos olhar os pezinhos da São Paulo Fashion Week!

Vermelho, amarelo fluorescente, azul, branco, dourado, cinza, laranja, rosa fluorescente, tons terrosos são algumas cores que estarão nos pés nesta estação. O branco é o grande queridinho em termos de cores. A cor laranja vai ter uma importância singular nesta estação.

Os saltos aparecem em uma diversidade de estilos: grosso, fino, alto, baixo, salto sabrina, médio, salto anabela. Os essenciais para a moda verão: saltos bem fininhos em sandálias de festa e a anabela. A meia pata apareceu nos escarpins.

Tendências da Moda primavera verão 2012: sapatos

A bota summer (= open boot) está com salto plataforma e amarrações em cadarços. A bota ankle vem de forma mais sutil e em cores de verão: mais alegres, radiantes, “glossy”.

A sandália alpargata estará presente na primavera verão e promete ser o sapatinho queridinho dessa estação.

As sandálias estão com muitas amarrações e tiras.

SPFW: sapatos do verão 2012

As sandálias com salto sabrina apareceram nos desfiles da SPFW. Esse tipo de salto conquista mulheres de todas as idades. Elegância com delicadeza.

O oxford continua no verão. Só, que agora, perde a seriedade das cores sóbrias do inverno e surge com estampas, cor cinza e/ou branco. O sapato oxford de verão possui materiais mais “lights”, confortáveis e que deixam o pé respirar. Afinal de contas, no verão, ninguém quer ficar com chulé!

Tendências da primavera verão 2012: sapatos

Os tons terrosos estarão em alta neste verão. Puros ou misturados com outras cores berrantes. Certamente, essa é uma das cores “must have“.

A cortiça continua. O tressê será a grande aposta em termos de textura para o verão 2012. Dá um ar rústico, romântico e, ao mesmo tempo, delicado aos sapatos. Isso está em sintonia com o conceito de sustentabilidade na moda.

Tendências da do verão 2012: sapatos

As rasteirinhas estão presentes em todo o verão, em cores alegres, em textura tressê ou couro remetendo a uma proposta mais campestre e simples.

Quero saber o que pensa! Gostou do que viu nos pés da SPFW 2011? O que é o seu preferido para a primavera verão 2012? Gosto muito de anabela! Super confortável e linda.

Um comentário para “SPFW: sapatos da primavera verão 2012”

  1. Val

    Ameiiii todosss!
    Não vejo a hora de começar o verão.
    Beijos

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)