Batalha de sapato: grife brasileira Carmen Steffens processada por Louboutin
Christian Louboutin está de olho nos sapatos alheios. Sem sombra de dúvidas, o solado vermelho faz parte da identidade da marca Louboutin. O solado vermelho é internacionalmente conhecido e associado aos sapatos dessa marca.
Christian Louboutin e seu solado vermelho
Louboutin anda de olho em quem usa o solado vermelho e está processando… O que sabe-se é que nenhuma marca possui o direito de exclusividade de cor. Louboutin registrou a patente do solado vermelho apenas nos EUA. Mas, como é sabido, antes disso, muitas solas coloridas, especialmente vermelhas, já existiam. Essa não é uma criação Louboutin.
Leia também
- Qual tipo de peep toe usar em festa?
- Moda primavera verão 2011-2012 Bottero: furadinho, rustíco ou moderno
De olho no Brasil, Louboutin processou a marca Carmen Steffens (processo corre em Paris) por cópia de solado vermelho em alguns sapatos de sua coleção.
Solado vermelho da Louboutin
Certamente o solado vermelho é parte da identidade Louboutin, mas não quer dizer que todo solado vermelho precisa ser reservado apenas à marca. Discutir sobre cópia de um produto é sempre uma questão muito delicada porque envolvem muitos processos sociais. Será que o processo legal é só por conta do solado? Ou o modelo?
As perguntas que não querem calar: Qualquer solado vermelho agora é plágio? A Louboutin merece a exclusividade da sola vermelha? Frescura ou protecionismo com os negócios Louboutin? Se eles tivesse falado do design da Carmen Steffens estariam mais corretos, mas falando sobre apenas o solado vermelho, ficamos mais do lado da Carmen Steffens.
O que você pensa sobre isso? A marca Louboutin tem o direito de reivindicar o solado vermelho? Sola vermelha é só da Louboutin? Até que ponto isso é correto ou um abuso?
Veja também
Pés de celebridades: Olivia Wilde com sapatos spikes dourados
Sapatos da novela Morde e Assopra
Moda verão 2016: as melhores tendências de sapatos para usar
Moda primavera verão 2011-2012: sapato espadrilho
2 comentários para: “Batalha de sapato: grife brasileira Carmen Steffens processada por Louboutin”
Valmaria
Todos são lindos, estou muito feliz em poder receber os e-mails estou muito feliz. Parabéns.sucesso pra você e toda sua equipe. Boa noite…
DrIka
Acho que devemos aprender a criar e não copiar! Acho que é um direito de louboutim sim!