Destruição de Falsos Louboutin
Quem ama sapatos conhece os poderosos saltos altos de Christian Louboutin. Todos sabem que o mundo das celebridades está tomado pelos sapatos Louboutin. Nem esses famosos sapatos escaparam da pirataria. E apesar do preço muito mais em conta, a qualidade e o status de um sapato original sempre vão ganhar das versões piratas.
Louboutin pirata: a destruição dos falsos Louboutin
Um verdadeiro sapato Louboutin é inconfundível. O solado vermelho com a plataforma revestida de couro, o tom do vermelho e o formato dos saltos ninguém o faz em perfeita sintonia como o mestre dos sapatos: Louboutin.
Leia também
- Sapato que tira o salto Tanya Heath, revolução nos pés!
- Documentário “God save my shoes”: a intima relação entre sapatos e consumidoras
Preocupados com a falsificação, existe até o “Stop Fake Louboutin”. Uma campanha on line para conscientizar contra a pirataria da marca. Na tentativa de não ter os negócios abalados ($$$), a empresa tenta fornecer uma lista de sites que vendem os sapatos falsos da marca.
No site existe até um vídeo de sapato que mostra a destruição de várias falsificações:
https://youtu.be/wnz04KrBugA
A empresa parte do pressuposto que as pessoas são enganadas. Sim, alguns são. No entanto, há pessoas que procuram diretamente esse tipo de mercadoria. A diferenciação social do consumo também se aplica nesses casos, como tem mostrado alguns estudos sobre pirataria. É necessário não pormenorizar o ato de compra que envolve várias dimensões da vida sócio-cultural.
Ninguém duvida que a criatividade da marca e o trabalho do designer precisam ser protegidos. Quem ama sapatos sabe o poder de um Louboutin verdadeiro. Só é preciso pensar que a vida social é bem mais complexa, especialmente quando envolvem desejos, consumo e mída.
Qual a sua opinião com relação à falsificação? Expresse o que você pensa nos comentários.
Veja também
A polêmica da pelemania da Arezzo
Lista dos sapatos femininos essenciais para um bom armário
Vale a pena comprar um sapato muito caro?
Batalha de sapato: grife brasileira Carmen Steffens processada por Louboutin