Nas passarelas estão parte da vanguarda da moda!

As decisões criativas dos produtores culturais da moda são tomadas antes mesmo de aparecer nas passarelas. Considerações estratégicas que visam a aceitação do mercado e o sucesso.

Em um mercado altamente competitivo, as inovações reforçam a marca e o próprio conceito de qualidade da marca. Há a necessidade constante de revigorar o ciclo da moda sempre. As marcas precisam se conectar com o cliente trazendo ideias totalmente criativas. O mercado de luxo especificamente precisa se distanciar do popular por meio da distinção e do prestígio.

Uma faixa desse mercado é de sapatos de luxo! Quem não fica completamente hipnotizado por um sapato de alto estilo? E, cada vez mais novas propostas de design são pensados para atingir esse tipo de consumidor.

Moda 2016 - salto gaiola

A Dior sempre gosta de sair do óbvio. A marca, na semana de moda de Paris, mostrou saltos arquitetados de forma totalmente futurística. Vazados, quadrados, o salto compunha botas longas (bota over knee) de vinil de maneira estrutural e incrível. Alguns fashionistas o intitularam de “salto gaiola”.

Toda essa tendência sinaliza uma inspiração nos anos 60/70 trazida de forma inusitada, irreverente e marcante. Colorido e psicodélico tão característicos desse período. E, ao mesmo tempo, há algo da cultura pop e contemporânea. Uma fusão de ideias que traz propostas de calçados que parecem estar além do nosso tempo. Ao mesmo tempo, a elegância da marca marca o desfile.

Christian Dior é icônica nas suas proposições de moda. Não é mesmo?

Tendências - salto gaiola

As botas longas declaradamente favorecem mulheres de pernas finas e esguias. E, o grande pesar é que mais uma vez, a moda perpetua padrões perversos, sem trazer uma moda que atenda a diversidade. Por outro lado, a tendência do salto gaiola cabe em qualquer tamanho de bota. Não é mesmo?

Tendência 2015 sapatos

Observe que há aplicações de cristais na parte interna do salto. O salto como adorno do sapato! Os sapatos foram um sucesso à parte no desfile.

É esse tipo de criatividade que neutraliza a marca do universo da banalidade, do comum e do estático. E, ao mesmo tempo, é uma forma distintiva da Dior se recriar nesse cenário artístico e inovador. Novidade, exclusividade e originalidade, itens cruciais para sobreviver no mercado de luxo, sob a “roupagem” do alto estilo.

Gostou? Você usaria um sapato com salto assim? Excêntrico demais? O que pensa sobre esses saltos da Dior?

Um comentário para “Moda da Dior do salto gaiola: será que pega?”

  1. Gleide

    Eu acho um absurdo em um mundo em que cada vez mais as pessoas estão gordas, ou saradas fazerem moda para anorexicas.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)