A premissa é moda confortável!

E, se for um sapato versátil, que possa ser usado por várias estações, muitos adoram! Que tal calçar um mocassim?

Esse modelo de sapato esteve muito em voga no passado e agora volta com tudo.

Há quem torça o nariz por esse sapato, já que no passado muita gente o usava de uma forma muito estranha – com meia branca grossa (aquelas esportivas usadas com tênis). Virou quase um “hit” em uma certa época passada. E, isso criou uma rusga enorme na moda. É consenso que assim não fica legal.

Também, não é considerado um sapato social! Embora, com um terno com corte e estilo bem moderninho possa ficar interessante na moda masculina.

É considerado um sapato esportivo. Não tão esportivo quanto o tênis slip-on. É do tipo “arrumadinho com conforto”. No mercado, há opções para homens e mulheres.

Na Europa, tornou-se uma peça chave da primavera-verão. Muitos amam! Há até algumas marcas específicas especializadas somente nesse modelo de sapato, como a “Mocasines Manolito”, marca espanhola.

sapato mocassim

A moda 2015 trouxe os mocassins com tudo! Das versões mais clássicas às mais moderninhas, descoladas. Tons neutros, cores vibrantes, estampados, com detalhes… É a vez do sapato mocassim e há opções para todos os estilos. É para não ter medo de experimentar o conforto chique.

Para homens ou para mulheres, traz charme. E, ao mesmo tempo, descontração. É uma maneira de lançar um “olhar” um pouco mais formal, mas sem perder a leveza do casual.

Para homens, os modelos de fivelas lateral ou frontal, com solado de couro são os mais chiques.

Ambos os sexos, na hora de comprar, precisa ficar sempre atento ao acabamento. Costuras alinhadas, firmes, bem feitas, sem rugas. Os mocassins de camurça são mais esportivos que os de couro. Ótimos para usar com calça jeans, bermuda de sarja, calça mais esportiva. As calças de alfaiataria também ficam elegantes com esse tipo de sapato, especialmente se for do tipo “esportivo chique”.

Mocassim feminino

O seu aspecto prático é o que conquista muitos. Como é possível perceber, montar um look com mocassim é muito mais fácil do que parece. Talvez, justamente por essa característica tem agradado tantas pessoas.

Mocassim feminino ou mocassim masculino, certamente é um sapato icônico para a moda. Se bem usado, pode se tornar aquele “curinga” no guarda-roupa que permite muitas possibilidades. Uso sem complicação, para qualquer faixa etária.

3 comentários para “Moda verão 2015: mocassim, o conforto com charme”

  1. Francisca

    Lindos

    Responder
  2. Angela

    Gostaria modelos outono, inverno 2015

    Responder
    • Mulherdigital

      Angela,

      Já colocamos o seu comentário como sugestão de pauta. Em breve, um post sobre modelos de mocassim do outono inverno 2015 das marcas brasileiras! Aguarde e acompanhe o site AMO SAPATOS! Obrigada por sugerir!

      Site Amo Sapatos

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)