As semanas de moda de todo o mundo trazem novas concepções e ajudam a oxigenar a moda como um todo! A Hong Kong Fashion Week realizou o seu 12º Concurso Anual de Design de Calçados. Essa semana de moda é uma das mais importantes de toda a Ásia.

Os designers de sapatos empolgam e criam sapatos incríveis, divertidos e, muitas vezes, bastante inusitados. A criatividade rola solta. Nesse concurso, 5 pares de sapatos foram os finalistas. Dê uma olhada nos modelitos e veja o que mais gostou. Muitas vezes, o designer pretende mostrar um conceito e, não, simplesmente um sapato usável.

Sapatos inusitados da Hong Kong Fashion Week

O primeiro, o peep toe branco, é mais parecido com o que vemos na rua. O estampado dele lembrou “Alice no País das Maravilhas”, com os naipes de cartas. O segundo de três saltos (uma ankle boot?), vazado e com salto plataforma. Muito diferente de tudo que já vimos! Mas, o melhor está por vir…

Sapatos inusitados - Hong Kong Fashion Week

E esses outros? Um com uma espécie de ovo decorativo no salto, outro inspirado em um barco (feminino ou masculino?) e, por fim, esse com pelos e com uma estampa que parece um tabuleiro de dama. Tomara que esses pelinhos sejam sintéticos (e não de um animal de verdade!).

São até normais, se comparados, aos sapatos de Kobi Levi!

O seu amor por sapatos é diretamente proporcional à extravagância? Até que ponto vai a sua loucura por sapato? Qual é capaz de usar? Já refletiu sobre isso? Comente.

Imagem:
Bang Style

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)